Quarta Convocação SEEC/RN – Qual será a surpresa dessa vez?

Até o momento não se sabe quase nada da próxima convocação além do que foi anunciado pela governadora do RN na coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (19), onde anunciou a convocação de 1.200 professores para a rede pública de ensino do Rio Grande do Norte.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Governo do RN a princípio, 600 profissionais terão os nomes publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) até o próximo dia 27 de abril deste ano. Os demais serão convocados em até 60 dias, o que garante mais agilidade ao processo de admissão e direciona os professores para suprir a necessidade das escolas em todas as regiões do estado.

A primeira metade dos educadores será distribuída para todos os cinco polos do RN, entretanto os aprovados para o Polo 1 serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte da capital potiguar e os convocados para o Polo 4 serão direcionados para a região de Angicos, da 8ª Diretoria Regional de Educação (DIRED).

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, a convocação dos professores “atende uma demanda urgente porque todos os 1.200 educadores estão substituindo os profissionais que se aposentaram ou que não se apresentaram na última convocação feita”, falou a governadora lembrando o aumento de 76,7% concedido ao setor que já tem 3.500 professores convocados por concurso público desde 2011.

A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, lembrou o esforço do Governo do RN para realizar o primeiro concurso desde 2005. “Tivemos a responsabilidade e um grande peso para reordenar tudo isso. Então, estamos fazendo a convocação e diagnosticando onde está a maior demanda de professores para direcionamento imediato”, disse.

//

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação e marcado , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Quarta Convocação SEEC/RN – Qual será a surpresa dessa vez?

  1. Edson Rocha disse:

    Fiz uma comparação entre o governo do RN e do estado do Piauí onde moro, e cheguei a uma conclusão: o governo do RN é melhor, pois ainda está convocando quem passou, o daqui nem se fala em convocação. Passei aqui no Piauí em 3ª lugar e nunca fui chamado, passei para o polo de pau- dos- ferros-RN em 14ª, já chamaram 13, será que desta vez é minha vez!!! ” A esperança é a ultima que morre, mas maltrata quem espera.” E.R.

    • ALLYRIUO CAVALLIERI disse:

      Edson, o governo do RN ñ é tão bonzinho assim ñ!!! Passei num concurso cujo edital foi lançado em 2008 e até hoje ñ fui chamado…

  2. Daiana disse:

    Quanto aos suportes pedagógicos? Seremos mais uma vez desrespeitados e esquecidos? Nossa…

    • Josineide disse:

      O problema são os professores que estão readaptados, ocupando lugares dos suportes.
      Você já viu alguém ser diretor e voltar para sala de aula? É raro isso não é?

  3. Jeane Cristina disse:

    E os suportes que foram classificados dentro das vagas? estão nos fazendo marionetes? como pode fazermos um concurso passar dentro das vagas e ficar só vendo o governo convocar suplentes? onde estar o respeito, temos direitos iguais a todos que fizeram o concurso!Pelo amor de DEUS não suportamos mais essa humilhação.

  4. beneilto silva disse:

    e os filósofos que só chmaram bem pouquinho.

  5. Ana disse:

    o incrível e inacreditável é fazer um concurso, ser aprovado e ficar a ver navios…. até quando os suportes que foram classificados dentro do número de vagas vão ficar na espera.

  6. ADRIANA disse:

    Suporte pedagógico e professor tem que trabalhar juntos e assim termos uma educação de qualidade.Aguardando convocação.

  7. Marcos Nascimento disse:

    ola amigos, também estou nesta aflitiva aflição desse chamado, passei para filosofia en pau dos ferros em quarto lugar de 5 e estou ansioso e preocupado, tanto para fazer e os alunos e, consequentemente, a sociedade cada vez menos pensante,,e o governo sempre mascarando a realidade na midia aberta.

  8. Helena Kalinne Alcaniz de Oliveira disse:

    Por favor,me expliquem quantos Pedagogos foram chamados para o pólo I,preciso entender a contagem da convocação anterior. Obrigada!

  9. gilliard santos disse:

    Eu fiz um cruzamento de dados entre o número de aprovados no concurso, com os das três chamadas e as vagas previstas no edital, e percebi que restam 600 classificados para serem chamados. Isso contando com o suporte pedagógico. Se o governo priorizar os aprovados e classificados todos devem ser chamados dessa vez. Dessa forma os classificados dentro das vagas previstas serão todos convocados.

  10. gilliard santos disse:

    Olá, eu fiz um cruzamento de dados entre as três chamadas realizadas pelo gooverno com o número de aprovados para cada área e cada pólo e com as vagas previstas no edital e percebi que restam apenas 600 classificados entre suporte pedagógico e professores para se atingir o número de vagas previsto no edital. Vamos esperar se esse governo cumpra com o seu papel.

    • Helena Kalinne Alcaniz de Oliveira disse:

      Esperamos que se cumpra o prometido,pois essa espera é que faz perder o estímulo. Obg!

  11. Antonio Silva disse:

    Oi, gostaria de saber se a governadora vai chamar aquelas pessoas que já foram chamado no concurso mais que optaram em reclassificar, já que não tinha interesse de ser chamado naquele momento.

  12. eudjan disse:

    kd a lista que ia sair hj no diário oficial

    • NEM VI TAMBÉM, DIABOS DE LISTA É ESSA? GOVERNADORA, TOME VERGONHA NA CARA, PARE DE CONTRATAR TEMPORÁRIOS, OS APROVADOS ESPERAM CONVOCAÇÃO, ISSO É UMA MARACUTAIA INFELIZ, ESTOU CANSADA DISSO. ALGUÉM TEM ALGUMA RESPOSTA SOBRE A QUE HORAS VAI SAIR A TAL LISTA?

  13. gilliard santos disse:

    Na verdade se não foi publicada no diário oficial do dia 27 significa que só será (e se For) publicada segunda-feira. Uma coisa eu não entedi:

  14. gilliard santos disse:

    No site de comunicação do governo tem que as convocações serão para todos os pólos, já no portal da educação tem que serão apenas para os pólos I e IV. Quem está dizendo a verdade?

  15. eudjan disse:

    eles enrola de tudo que e jeito,faz o quer querem e um desrespeito total com esse concurso,so quero ver se esse governo vai convocar mesmo os 1200,como ela mesmo falou,com essa conversa de contrato
    sobre a quarta convocação não saiu nada do DOE ,vamos esperar segunda ,

  16. Eduardo disse:

    O Rio grande do Norte nunca vai deixar de ser uma terra dos “coronéis”, o que foi falado ontem não é lembrado hoje, a justiça vê o que ocorre, mas se a imprensa não estiver em cima e o povo não estiver fazendo alguma manifestação é mais conveniente para eles fazerem vistas grossas e fingirem que esta tudo bem e nada esta acontecendo. A cada convocação uma surpresa, e nós como sempre marionetes esperando a “boa vontade” desse governo que governa em favor de seus interesses e o povo e largado a própria sorte.
    Em 2014 teremos eleição novamente, espero que ninguém se esqueça de como esta nossa segurança, a saúde e a educação, e o quanto é humilhante ficar vivendo de esperança de ter reconhecido direitos assegurados por lei.

  17. Luciene Paula. disse:

    Olá boa tarde a todos! Para a área de Geografia só chamaram até agora apenas 50 professores, visto que a necessidade de professores específicos é gritante. Absurdo!

  18. Luciene Paula. disse:

    Na segunda-feira não sai o diário oficial do RN, só a partir da terça-feira que sai os diários oficiais. Obrigada!

  19. eudjan disse:

    vamos esperar terça pra ver, só espero que saia

  20. eudjan disse:

    como pode a governadora da uma coletiva no imprensa de mentira,fica mentindo falando da convocação que ia ser ate 27 de abril 2013 ,que vergonha ter um governo mentiroso,esse RN precisa realmente aprender a votar e escolher pessoas que não mintam para administrar esse estado de pessoas boas . nem sei se eu quero ir mais pra esse estado,pois ainda e um estado sem lei de coronéis,o governo faz o que quer a justiça abriga e o governo não faz terra sem lei e assim

  21. Eduardo disse:

    Palhaçada é o que esse governo esta fazendo com a gente. Falta de ética dessa governadora e de sua secretaria de educação que tem a cara de pau de falar à imprensa que a convocação sairia dia 27/04, hoje é dia 01/05 e nada ainda. Então da para avaliar que ela gosta muito de prometer, mas cumprir e outra historia. Típico de políticos que querem mesmo é estar no poder, depois que se dane o povo.

  22. Eduardo disse:

    Sonho em voltar a morar no meu estado, mas como o colega Eudjan, às vezes me pergunto se voltar a morar no RN seria uma escolha acertada. O povo e maravilhoso, mas as leis ai não são para todos, infelizmente ela ainda é usada para privilegiar uma minoria e o resto do povo fica a esperar “favores” de um governo descompromissado.

  23. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s