Terceira Chamada: SEEC/RN anuncia convocação de 1.162 professores dia 03 de Janeiro de 2013

A cada dia os descaminhos desse concurso assumem novas formas, criando e destruindo expectativas, esperanças e sonhos. São posições antagônicas, números que falseiam a realidade, promessas descumpridas, decisões desrespeitadas e muita falta de transparência e seriedade com a educação.

O histórico das barbaridades é enorme, professores contratados de forma emergencial ainda que com concurso válido, anúncios oficiais que apresentam apenas os números de convocados sem consolidar o número de nomeados, informações desencontradas pois um concurso é realizado em acordo com o ministério público, partindo de um levantamento das necessidades reais de educadores e suporte pedagógico e agora a todo momento a SEEC/RN declara que a necessidade é menor que na data do acordo e da publicação do edital de concurso.

Bom, isso é impossível, pois se for verdade a SEEC/RN não conhece a realidade da educação no estado, ao dimensionar um concurso com número de vagas superior a necessidade real, o que acreditamos ser praticamente impossível, por vários motivos, entre eles a quantidade de contratos emergenciais feitos durante o período, os óbitos de educadores, aposentadorias, afastamentos, estagiários que irregularmente assumiram sala de aula e o mais significativo elemento, a perpétua falta de educadores e fechamento de escolas na rede pública estadual.

A questão da demanda reprimida de profissionais tem vários números, decisão do TJ/RN que concede tutela antecipada, determina que sejam nomeados imediatamente 1500 concursados classificados, frente a essa medida descumprida pela SEEC/RN veio a manifestação em rede de televisão, onde a Secretária de Educação afirma que a necessidade real é de “aproximadamente” 600 educadores e que no cronograma da Secretaria está está prevista a nomeação desses educadores em 2013 (anuncio das 600 vagas).
Agora os números mudaram novamente, a SEEC/RN, publicou matéria no site do governo do estado anunciando que serão convocados 1.116 professores no dia 03 de janeiro de 2013 com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro iniciando o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula (anuncio das 1.116 vagas).

A terceira chamada é fruto de mais um acordo ente o MP/RN e a SEC/RN, sendo que das 1.116 nomeações, 587 serão de especialistas e 575 serão de professores, o acordo ainda prevê que a realização de sucessivas nomeações até que se atinja a efetiva posse de todas as 1.116 vagas.

O concurso foi realizado para o preenchimento de 3500 vagas, sendo 2900 de professores e 600 de suporte pedagógico, na primeira e segunda chamadas foram convocados 1957 dos quais somente 1609 foram nomeados, existindo um deficit entre a quantidade de convocados e de nomeados na ordem de 348 educadores, o que eleva a quantidade de vagas não preenchidas de 1500 para 1848, isso sem falar dos educadores aprovados e classificados para o cargo de suporte pedagógico.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Educação e marcado , , , . Guardar link permanente.

108 respostas para Terceira Chamada: SEEC/RN anuncia convocação de 1.162 professores dia 03 de Janeiro de 2013

  1. Daiana disse:

    Finalmente um pouquinho de respeito com as pessoas que, assim como eu, passaram para Suporte Pedagógico. Espero sinceramente que o governo do estado cumpra este acordo.

    • Aparecida disse:

      Acho que vc está enganado serão 1162 professores

      • Daiana disse:

        Bem, se é engano eu não sei, mas baseando-se na própria notícia dada por este blog… Acredito que não é engano. Se eles cumprirem como está sendo afirmado aqui, teremos 587 especialistas e 575 professores.

      • emerson disse:

        Olá querida aparecida, bom dia, meu nome é Emerson e fui aprovado nesse concurso, no entanto, não está a lista de aprovados ainda disponível.

  2. Aparecida disse:

    A Secretaria de Estado da Educação anuncia para o início do ano que vem uma terceira convocação de professores aprovados no último concurso público. No dia 3 de janeiro, serão convocados 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. Eles já iniciarão o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.

    Além do preenchimento de vagas que continuam abertas em algumas escolas, outro fator que contribuiu para a terceira chamada foi a saída progressiva dos professores temporários, que devem deixar os quadros da Educação até o início do próximo ano. Os contratos desses professores temporários estão chegando ao fim e não podem ser renovados, uma vez que os profissionais foram contratados por um ano, com prorrogação por igual período, conforme determina a legislação.

  3. Rafinha disse:

    Aparecida, esta decisão de convocação foi tomada em acordo pelo MPRN e SEEC-RN, em audiência pública, na 4º vara da fazenda pública, processo nº 001.08.026076-5, em 29/11, e serão convocados 583 Especialistas e 575 professores. por favor, leia a decisão:
    “1) O Estado efetuará a nomeação de 587 especialistas em educação e 575 professores, totalizando 1162 candidatos, dentro do número total de aprovados no concurso, devendo a publicação da nomeação ser feita no Diário Oficial no dia 03/01/2013;
    2) A posse dos nomeados será coletiva e na data de 04/02/2013;
    3) Em caso de não ser alcançado o número de 1.162 candidatos empossados, o Estado se compromete a realizar novas nomeações, até ser alcançado o referido número(1.162 candidatos), o que deverá ser feito até o mês de abril/2013;
    4) Constatando-se que faltarão ainda 760 candidatos para que se atinja o número de 3.500 vagas conforme previsão do Edital, o Estado se compromete a convocar e nomear e dar posse a 760 candidatos aprovados, durante o prazo de validade do concurso. Tendo em vista a necessidade de se aguardar os resultados do presente acordo, fica desde já designada Audiência para a data de 16/04/2013, as 09hs. Ficam as partes presentes intimadas. E nada mais havendo a tratar, foi encerrado o presente termo que vai por todos assinado.”
    A notícia públicada no site oficial da SEEC-RN realmente engana quem não acompanha os processos no TJRN, porém acredite. a decisão de convocar todos os aprovados dentro das vagas foi deferida 23/08, mas devido a pedidos de explicação somente agora o Governo do RN acordou em todos os termos.

    • Rafinha disse:

      Outra coisa muito importante, o processo nº 0804511-56.2012.8.20.0001, que deferio a tutela antecipada recursal que culminaria na convocação de 1500 professores, está sendo contestada pelo Governo do RN em um quesito que tem um bom álibi jurídico; no entanto, quem conhece a situação da Educação do estado não se enganaria. O Estado alegará que os professores Temporários não oculpavam vagas, mas apenas exerciam funções para servidores afastados, de férias ou de licença. o que com certeza é mentira! e para que essa decisão torne sem efeito, isto é, seja
      desconsiderada, o governo do RN já fez pedido de audiência pública.

      • joilton g. da costa disse:

        olá rafinha, pelo o que observamos o governo não cumpriu com o acordo, pois não foi convocado os 583 suporte pedagógico que estava mencianados no acordo com o ministério público. Afinal o que aconteceu????? e como devemos agir diante de mais essa inverdade?????????

    • Maria das Graças disse:

      Até q enfim lembraram q foram abertas vagas para o cargo de suporte pedagógico no concurso do estado do Rio Grande do Norte!!!! Espero que ñ nos façam de palhaço(a)s novamente.

    • alberi disse:

      Rafinha,por favor, me tire uma duvida.quando fala em especialista (estão se referindo á suporte pedagógico ?)

  4. Monique disse:

    Finalmente será feita a convocação para Suporte pedagógico. Espero que nada seja alterado. Agradeço a boa notícia, pois não encontrei em outros blogs, valeu!!! Estou passando sempre por aqui…

  5. Daiana disse:

    Agora sim. Obrigada Rafinha por ter esclarecido esta dúvida e realmente Aparecida tem razão porque na página da SEEC não está dizendo isto. Resta saber se o governo vai manter este acordo ou vai nos enganar mais uma vez. Esperando ansiosamente esta convocação para Suporte Pedagógico mais que merecida para mim e para todos que estudaram e passaram neste concurso.

  6. Rafinha disse:

    ATENÇÃO APROVADOS DA EDUCAÇÃO!!! LEIAM A MATÉRIA PUBLICADA NO SITE OFICIAL DO TRIBUNA DE JUSTIÇA DO RN (TJRN)

    O Estado do RN firmou um acordo judicial se comprometendo em convocar 1.162 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Educação. A reunião aconteceu no dia 29 de novembro na 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

    Segundo os termos do acordo, o Estado efetuará a nomeação de 587 especialistas em educação e 575 professores, totalizando 1.162 candidatos, dentro do número total de aprovados no concurso, devendo a publicação da nomeação ser feita no Diário Oficial no dia 03 de janeiro de 2013. A posse dos nomeados será coletiva e na data de 04 de fevereiro.

    Em caso de não ser alcançado o número de 1.162 candidatos empossados, o Estado se compromete a realizar novas nomeações, até ser alcançado o referido número (1.162 candidatos), o que deverá ser feito até o mês de abril/2013.

    Mesmo convocando essa quantidade de candidatos, faltarão ainda 760 pessoas para que se atinja o número de 3.500 vagas, conforme previsão do Edital. Por isso, ficou acertado que o Estado vai a convocar, nomear e dar posse a 760 candidatos aprovados, durante o prazo de validade do concurso.

    Processo nº 0026076-51.2008.8.20.0001
    Link: http://www.tjrn.jus.br/comunicacao/noticias/1547-estado-deve-convocar-1162-aprovados-no-concurso-da-educacao

  7. Veloso disse:

    Bom dia a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rafinha, vc pode me dar alguma informação se irão convocar professores para a disciplina de filosofia? desde já, agradeço!!!!!!!!!!

    • Rafinha disse:

      Em resumo, o 1º termo do acordo firmado consisti na convocação de todos os aprovados dentro das vagas, logo inclui os professores de Filosofia.

      • edson disse:

        cadê a justiça desse país ? agora a próxima chamada será até p dia 16 janeiro como esta no acordo?

  8. edson disse:

    Eu não sei qual governo é o mais degradante na educação ,o do rio grande do norte ou o do Piauí, aqui no Piauí teve um concurso em 2009 chamaram menos da metade, o governo fez processo seletivo para professores temporários, acabou o contrato dos mesmo foi renovado o contrato novamente e o governo acaba de lançar edital para professor temporário sem chamar a outra metade dos classificados no concurso , e olhe que o prazo do concurso foi prorogado por 2 anos ou seja só acaba em 2014.

  9. beneilto silva disse:

    os filósofos será que vão ser convocados ?

  10. Petrúlio disse:

    Estou aguardando a minha nomeação anciosamente… afinal, serei o próximo a ser nomeado na área de Química – Pólo III – Caicó. Ufaaaaa!!!

  11. Gilberto Carvalho disse:

    Espero ancioso por essa chamada. confiante que o governo fará a sua parte!

  12. Alcione disse:

    Não ficou claro para mim se todos os que foram aprovados serâo chamados?
    Minha colocação não ficou dentro das vagas iniciais, devo ter esperança?

  13. Alcione, acho muito difícil que você seja chamada, já que ficou fora do numero de vagas…tá difícil até pra quem ficou…o diário oficial do dia 03/01/2013 já saiu e não tem nada sobre o assunto…lamentável…essa novela vai longe…

  14. Daiana disse:

    PELO AMOR DE DEUS! ATÉ QUANDO NÓS VAMOS ESPERAR? DESCASO MESMO DESTE GOVERNO…

    • Jeane Cristina disse:

      vamos marcar um manifesto no mp e na seec só assim vão nos ouvir se ficarmos calados irão achar que gostamos do absurdo que fizeram conosco.

  15. Não entendo pq tanta propaganda, inclusive com data para convocação determinada pela justiça e nada acontece. É pra aumentar os níveis de estresse e ansiedade que já fazem parte do cotidiano da nossa classe? Quando teremos um pouco do respeito que merecemos?

    • Germano disse:

      Com a palavra, o Ministério Público. O Hoverno só vai realmente convocar os aprovados, quando a determinação for judicial. Não esperem que um governo como este cumpra “acordo”. Mil serão assinados, mil serão descumpridos.

  16. Paula disse:

    Que descaso !!!!!!!!!!!!!!! Não saiu nenhuma lista de convocação !!!!!

  17. Isabel disse:

    A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (Seec) anunciou para amanhã (4) a convocação de 1.162 professores e servidores para suporte pedagógico na terceira chamada referente ao último concurso, realizado no fim de 2011, para assumir as salas de aula no início deste ano letivo, que começa dia 18 de fevereiro. A publicação da convocação sairá no Diário Oficial do Estado (DOE/ RN). Os encaminhamentos para o ano letivo dos novos alunos da rede estadual também começou nesta semana, com abertura das matrículas ontem (2). Os professores a serem convocados são parte de um total de quase 7 mil aprovados.

    Feita a chamada, os professores devem comparecer até o dia 4 de fevereiro pela secretaria com a devida documentação para a posse no cargo. Em relação à falta de professores nas salas de aula, a titular da Seec, Betânia Leite Ramalho, afirma que, assim como toda a situação nacional, a disciplina de Ciências é a que mais sofre com esse problema no RN.

    Meu Deus, até qd vamos ter que esperar?!!!!

  18. Erinaldo disse:

    Foram 5 vagas de filosofia para o polo de caicó…fiquei na 31 posição!

  19. Daiana disse:

    Isabel gostaria de saber onde você viu que a convocação será amanhã? Porque com este governo agente nem acredita mesmo vendo!

    • maria das dores disse:

      No diário o governo anunciou que a terceira convocação sairia dia 03/01/2013.Mas até agora nada…

  20. Cícera disse:

    Olhei o site e até agora nada de lista com convocação!!!!! Será que esqueceram?

  21. eud disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk esqueceram agora so em 2014

  22. Isabel disse:

    Vi essa reportagem na tribuna do norte.

  23. Maria disse:

    É um absurdo. Fora que há muitos professores que estão assumindo uma sala de aula, sem ser formado na disciplina que ensina. Por exemplo, ser formado em Língua Portuguesa e dar aula de Arte para preencher a carga horária, ou pior… dar aula de física, sendo formado em biologia… e outras barbaridade. Isto significa que estão tomando a vaga de muitas pessoas. É uma verdadeira bagunça.

  24. Daiana disse:

    Ja vi a convocação mas fiquei sem entender porque o que dizia no tribunal de justiça e aqui era que seriam convocados 587 especialistas para suporte pedagógico e 575 professores, no entanto, apenas vi que foram chamados 236 suportes pedagógicos. E os outros? Pelo menos do Polo II ela só chamou 68 e ainda faltam mais 122 vagas de pessoas que foram classificadas para serem chamadas. Acredito que este não foi o acordo com o tribunal de justiça. Agora fiquei sem entender mais uma vez o governo não cumpriu com o numero de pessoas a serem chamados, cumpriu com os 1.162 porém não fez a distribuição dos cargos conforme anunciado na página do TJ RN que seriam 587 suportes e 575 professores o que fez ao contrário que chamou apenas 236 suportes e 936 professores. MAIS UMA VEZ INJUSTIÇAS COM QUEM PASSOU PARA SUPORTE PEDAGÓGICO: DECEPÇÃO! Agora, vamos desacreditar que realmente será feita uma nova convocação daqui para o mês de abril conforme também foi noticiado! ATÉ QUANDO SEREMOS ENGANADOS? QUE VERGONHA!

    • Ana Claudia disse:

      Estarei entrando em contato hj mesmo com a promotoria de Natal, pois houve um acordo para chamar os suportes. Vamos nos unir e ligar pra lá, para que nossos direitos sejam validados
      Comentar

      • janaina disse:

        Sou de Recife e estou também sem entender fiz para Ceará Mirim , e no entanto ,cadê ? não aparece, acho q vou entrar individualmente na justiça , minha querida não exixte.

    • Jeane Cristina disse:

      temos que lutar pelos nossos direitos se todos entrarem com um mandato de segurança e pressionar iremos ganhar essa luta,o que não pode é ficarmos de braços cruzados.

  25. Daiana disse:

    CORRIGINDO: a noticia que o acordo seria para a convocação de 587 suportes pedagógicos e 575 professores está no portal do judiciário e não no site do TJ RN. E agora, será que vamos precisar usar um mandato de segurança para sermos nomeados? PALHAÇADA…

  26. João Bosco disse:

    Até agora não consegui encontrar também…

  27. jose carlos disse:

    Gente vamos socializar esta lista de convocados para todos ou pelo menos dizer o link atalho que todos possa ter acesso,ja tentei no diario online e não consegui encontrar.desde já grato!

  28. Danielle disse:

    http://187.60.79.2/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20130104&id_doc=405905
    Achei o Link q coisa mais difícil e o pior q ñ chamaram nenhum prof. de Educação Física para o Polo I, quanta sacanagem!!!

  29. Talita disse:

    Gente quando alguém encontrar a lista dos convocados mande o link por favor !!! Aguardo ansiosamente.

  30. Gilberto Carvalho disse:

    só consegui acessar a lista através do blog “O PARALELO” que abre direto no diário oficial, mas não consegui vizualizar toda a lista.

  31. Isabel disse:

    PAlhaçada!!!! Indignada!!!!!! Pessoal, vamos nos reunir e lutar pelos nossos direitos!!!!!!

  32. Ana Claudia disse:

    Indignada!
    Cadê a chamada do Suporte que seria mais de 587 e só chamou 236…Quanta humilhação para conosco!!!!
    Cada dia acredito menos nesta justiça!

  33. Marcos Nascimento disse:

    ola colegas, esse link tem a relação mas demora muito a carregar, http://187.60.79.2/dei/dorn/documentos/00000001/20130104/405905.htm vou tentar salvar a lista toda. e concordo com vcs todos, isso é uma vergonha, o descaso com a justiça e com ops profissionais que justamente alcançaram as vagas.

    • Talita disse:

      Mesmo, nesse link demora muito a carregar … que sofrimento! Conseguiu salvar a lista? MAnde por favor!

      • edson disse:

        bom talita se seu nome for um dos abaixo vc foi nomeada, como nao tenho seu email:
        24 ESPECI SUP PEDAGÓGICO POLO I NATAL 25 ELISRAYANE TALITA BARBOSA SOARES 0200129660.
        ESPECI SUP PEDAGÓGICO POLO III CAICÓ 16 TALITA MEDEIROS DE ARAUJO 0100034071
        meu email é edsonrock1@hotmail.com

  34. jose carlos disse:

    Alguem poderia dizer se foram convocados professores para anos iniciais para o polo II,pois não estou conseguinto acessar está muito lento.

    • Telma disse:

      Que absurdo fizeram mais uma vez com a gente de Suporte Pedagógico. Na cidade que moro tem uma necessidade grande desse profissional e a quantidade que foi convocada para o polo foi muito inferior. O que podemos fazer?

  35. Marcos Nascimento disse:

    ainda nao talita, está angustiante esta demora

  36. Marcos Nascimento disse:

    Parece q de novo deixaram os aprovados em filosofia e sociologia de fora, palhaçada.

  37. jose carlos disse:

    se alguem conseguir salvar a lista por gentileza mim envie.gmncosta@hotmail.com. estou tentando mas infelizmente está muito lento.

  38. Marcos Nascimento disse:

    ola senhores e senhoras, parece q de fato pau ferros foi cotemplado com poucos profissionais em algumas áreas, ou com nenhum profissional noutras, sociologia e filosofia por exemplo. e a vergonha continua……………………….

    • jose carlos disse:

      é enquanto uns reclama da falta de sorte outros estão muito feliz forão convocados 423 profesores anos iniciais para o polo I no edital não era nem 200 as vagas,enquanto o pessoal do suporte pedagogico…quem ainda não conseguiu a lista dos convocados pode acessa o DEI é bem mais rapido.

  39. jose carlos disse:

    ou melhor até o 423.

  40. João Bosco disse:

    Alguém que visualizou a lista completa poderia me informar quantos chamaram para Biologia no Polo V?

  41. Isabel disse:

    Ana Claudia, conseguiu entrar em contato com a promotoia de Natal?

    • Ana Claudia disse:

      Deixei um recado na ouvidoria. No fone ninguém atende nem on line estão de recesso. Voltam segunda feira. Segunda feira estarei ligando! Vamos todosa ligar…

      • Juciana disse:

        Por favor, divulga o telefone da ouvidoria ou da promotoria. Temos que de fato nos unirmos. Isso é um ABSURDO!!!!

  42. Pessoal, quem não conseguiu ver a lista completa, só me adicionar no facebook( Antonio Olegario)…já postei pelo 4shared e pelo mediafire…´podem procurar no google também por terceira convocação educação RN…graças a Deus me chamaram no polo II História…Boa Sorte para os colegas que permanecerão na luta, a minha agora será pelo atraso de salário que demora em média 6 meses para começar a pagar…

  43. Daiana disse:

    Bem, gostaria de mais uma vez declarar minha indignação por causa deste ato injusto que o governo do estado fez com o suporte pedagógico. Não acreditei quando vi,mas também estou disposta a ligar para a promotoria pública ou para qualquer lugar que possa nos dar uma explicação desta absurda e arbitraria atitude deste governo. Quem puder entrar em contato meu e mail é daiana.lady@hotmail.com. Peço também pro Rafinha postar algum comentário, caso ele saiba algo relacionado com a justiça. Desde ja agradeço.

  44. marco ranzani disse:

    Gostaria de saber se eles ainda vão chamar nessa terceira chamada o restante dos suportes pedagógicos do pólo I ? São 152 vagas oferecidas e nem foram chamadas 100.

    • Geraldo disse:

      Gostaria de saber se alguém tem conhecimento se podemos protocolar uma ação judicial com pedido de liminar contra o Estado para que os Suportes Pedagógicos sejam todos convocados (os demais), haja vista que, no meu entender, houve um acordo judicial para esta convocação, a qual não foi cumprida. se alguém tem algum conhecimento sobre o assunto, ficarei grato pela informação.

  45. Rafinha disse:

    Olá a todos!!! Devemos ter calma nesse momento e esperar o posicionamento da promotora Carla Amico e os esclarecimentos por parte do estado que concerteza será notificado. Conforme me informei com alguns funcionários do estado, havia uma necessecidade muito grande, e ainda há, de professores e que os demais do suporte serão convocados até abril antes da audiência de conciliação. segundo o acordo não deveria ser assim, mas fico feliz por todos que já foram nomeados!!!

    • mundosofismo disse:

      Precisamos continuar mobilizados e cobrando que os acordos sejam cumpridos, o nosso papel de educadores e cidadãos e cidadãs é pela melhora da educação e a efetiva contratação de todos os classificados e quantos mais sejam necessários.

      Vamos a luta educadores e educadoras, esperar e desesperar jamais.

      https://radiocirandeira.wordpress.com/2013/01/06/terceira-chamada-sai-com-grandes-surpresas/

      • Vitoria disse:

        No caso dos suportes pedagógicos, as DIREDs precisam informar ao Governo do Estado que realmente existe a demanda. Mas, o que está ocorrendo é que os diretores das escolas não informam em suas planilhas a necessidade de vagas, quando na verdade existem professores ocupando essas vagas como é o caso do meu município.
        Proteção ?!!! Descaso ?!!! Falta de Informação ?!!! . A Secretaria de Estado da Educação precisa tomar providências nesse sentido.

    • Juciana disse:

      Rafinha, fico grata com sua resposta e aguardo que você nos dê notícias sobre o posicionamento da promotora Carla Amico.

    • joilton g. da costa disse:

      Aqui em Nova Cruz, foram oferecidas 12 vagas, mas os diretores das escola alegam que não existe essas vagas para suporte pedagógico, mas sabemos que tem diversos professores protegidos por políticos que estão fora de sala de aula ocupando essas vagas de suporte pedagógico. Nesse caso o que poderemos fazer?????

  46. Ana Claudia disse:

    Número da Promotoria Pública da educação (Natal)
    3232-7180
    Vamos todos ligar e pedir um posicionamento da promotoria.

  47. Ana Claudia disse:

    Outra coisa interessante é o cabeçalho da chamada que diz o seguinte:
    R E S O L V E convocar e nomear, com observância da ordem de classificação, os candidatos relacionados nos Anexos III e IV, aprovados em concurso público realizado com fundamento no Edital n.º 001/2011-SEARH/SEEC,…

    Eis a questão: Se a lista de convocados sairia no anexo 3 e 4. Cadê a lista do anexo 4 que não está disponivel?
    A convocação só aprece o anexo 3 e não o anexo 4…

    Interessante não!?

    Será que os nomes dos suportes não estaria nesta lista do anexo IV que não aparece na publicação?

    • jose carlos disse:

      o Anexo IV são os PNE,e é justamente isso que eu estou entrando na justiça com um mandado de segurança para garantir a minha vaga,fiz para anos iniciais para o polo II,o edital era 228 geral e 13 PNE,fiquei na geral 223 e PNE 5,pedi reclassificação e fiquei em 418 e 6 PNE foram convocados 53 Suplente sendo q nenhum PNE,na classificação geral eu não entraria mas como PNE tenho minha vaga garantida.por acreditar q ainda estou dentro do numero de vaga do edital e mesmo que as 13 vagas tivesse sindo preenchida teriam q convocar de 53 tres PNE.

  48. janaina disse:

    Ola, gostaria de saber se estando como suplente para suporte ped em Ceará Mirim ,ainda vou ser convocada? Não sou do RN e por isto fica dificil acompanhar mais de perto esta situação, será q alguém poderia dizer algo, agradeço se alguém poder ajudar.

  49. joilton g. da costa disse:

    Eu gostaria de saber, como fica a intrevista que a secretária Betania deu ao RN/TV no dia 03 de janeiro, pois naquele momento ela anumciou de viva voz a convocação de 587 suporte pedagógico; isso não aconteceu. Em quanto isso, centenas de professores estão assumindo esse cargo nas mais de 700 escolas espalhadas pelo estado do RN. É por isso que a educação do RN se encontra neste descaso, pois a influecia política partidaria é quem fala mais alto.

  50. Francisco Dorivan da Silva Targino. disse:

    Gostaria de saber, se haverá convocação fora do número de vagas, e se o concurso será prorrogado.

  51. simone disse:

    absurdo… mais uma vez fica provado que quem está no poder executivo nesse pais manda e desmanda mesmo na justiça, essa determina e o governo descumpre DESCARADAMENTE, tem muito orgulho de ser brasileira, mas em momentos como este sinto-me envergonhada!!!!

  52. Francisco Dorivan da Silva Targino. disse:

    O Governo do Estado realizará uma quarta convocação dos aprovados no concurso para professor realizado em 2011. Isso porque, segundo a secretária de Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, nas outras três oportunidades mais de 900 concursados não assumiram as vagas, por motivos diversos.

  53. Francisco Dorivan da Silva Targino. disse:

    Betânia Ramalho confirmou que o déficit atual de professores nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte é de 1.000 profissionais. De acordo com a secretária, a convocação vai acontecer independente de o Governo precisar arcar com os custos das quatro horas extras dos professores que atualmente pertencem ao quadro. Ela não chegou a precisar o quantitativo. Mas a previsão é de convocação de, pelo menos, 400 pessoas.
    Fonte. tribuna do norte.

  54. eudjan disse:

    onde estar o MP e o sinter que não ver isso se tem um deficit de 1000 e como so vão convocar 400 so no RN mesmo da vergonha

  55. Querino disse:

    Alguém sabe quando sairá a quarta chamada?

  56. Aguedia disse:

    Informações sobre a Audiência de Hoje: foi acordado o seguinte: 1) o Estado convocará e nomeará até o dia 27 de abril de 2013 o número de 1200(mil e duzentos) candidatos aprovados no concurso público do edital 001/2011, devendo a Secretaria de Educação encaminhar para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos até o dia 18 de abril de 2013 a relação dos candidatos aptos a serem convocados e nomeados; 2) Defiro a juntada aos autos dos documentos oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado; 3) as Partes concordam em suspender a presente Audiência que deverá ter continuidade para avaliar as eventuais necessidades e outras situações da causa, no dia 23 de julho de 2013, as 09hs. Ficam as partes presentes intimadas. E nada mais havendo a tratar, foi encerrado o presente termo que vai por todos assinado. MM. Juiz de Direito:

    FONTE: http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/search.do?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=SAJ&numeroDigitoAnoUnificado=&foroNumeroUnificado=&dePesquisaNuUnificado=&dePesquisa=0026076-51.2008.8.20.0001&pbEnviar=Pesquisar

  57. eudjan disse:

    espero que o governo cumpra essa decisão,

  58. Helena Kalinne Alcaniz de Oliveira disse:

    Por gentileza me tirem uma dúvida: Quantos foram os convocados nessa última chamada para o pólo I.Preciso saber pois fui aprovada mas não entedi a ordem no diário oficial. Obrigada!
    Helena

  59. Francisco Dorivan da Silva Targino. disse:

    Esperando a quarta convocação. Alguém tem alguma informação nova, pois a data estabelecida, que era dia 27, passou e nada.

  60. Francisco Dorivan da Silva Targino. disse:

    Decepcionado, apenas dois convocados para professor de geografia no polo 4. Acredito que a demanda é muito maior.

  61. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s