Terceira Chamada Concurso Professores do RN é uma Decisão do TJ RN

A muito  que se percebe o descompromisso e desrespeito da administração pública do RN com os professores aprovados no último concurso público.

A educação no estado está uma desordem, faltam professores em várias escolas, contratos emergenciais são refeitos e tudo acontece com um concurso em vigor que nem se quer chamou todos os classificados.

Finalmente serão chamados mais 1500 professores concursados, mas não foi uma decisão do Governo Estadual, foi preciso que o SINTE/RN movesse uma ação no sentido de que se garantisse o respeito ao concurso público

A decisão do TJ RN foi no sentido de atender o pedido feito pelo Sindicato evitando dessa forma que mais uma vez fosse feito contrato emergancial com 1500 professores, resta saber quando o governo vai cumprir a decisão.

Mesmo com essa convocação ainda continuremos com educandos sem aulas, pois a falta de professores é muito maior,  outra questão é no que tange aos classificados na área de suporte pedagógico, onde o Governo Estadual pretenderia contratar uma empresa de consultoria ao invés de chamar os classificados e aprovados no concurso.

Para quem quiser saber mais do assunto leia:

Concurso Professores RN – Aprovados em concurso tem direito a nomeação diz STF
Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, por unanimidade garante vaga para professor aprovado e não nomeado.

e
Decisão do TJRN que Obriga Governo a Fazer Terceira Chamada é Publicada no Diário da Justiça

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

36 respostas para Terceira Chamada Concurso Professores do RN é uma Decisão do TJ RN

  1. Rafinha disse:

    o governo terá que fazer cumprir a decisão no prazo de 10 dias após o recebimento do mandado judicial. Enquanto o suporte pedagógico, será vergonhoso se nessa convocação não houver nomeações para o cargo, que dos 600 apenas 13 foram convocados, e o SINTE-RN deve cobrar essas nomeações!!!

    • Rafinha disse:

      RECADO A TODOS OS APROVADOS PARA SUPORTE PEDAGÓGICO
      No dia 06/11/2012 ocorrerá audiência pública sobre a ação civil pública que obrigou o estado do RN a fazer o concurso 01/2011. Nessa audiência discutirá e exigirá o cumprimento total do acordo entre o governo do RN e o MPRN que culminará na convocação de todos os aprovados, conforme foi acordado para o primeiro dia letivo de 2012, o que não ocorreu integralmente.
      Nº do processo 001.08.026076-5.

  2. Mesmo com a convocação de 1500 professores, ainda vai faltar, pois a carência de educadores no RN é muito grande, a previsão é de que o ano letivo de 2013 já comece faltando professores. O número de aposentadoria em 2012 vem crescendo cada vez mais.

    • Aparecida disse:

      Verdade!! eu estou de olho no diário oficial todos os dias tem gente se aposentado. Falta muito mais que 1500 professores.

  3. eudjan disse:

    gostaria de saber se todos os 47 convocados do polo II de ciências e biologia assumiram o cargo pois tinha 96 vagas e fiquei na colocação 98,sera que vou ser convocado na terceira chamada?

  4. eudjan disse:

    nessa terceira chamada só vão ser chamados os classificados que ainda não foram convocados,e as vagas dos que não assumiram o cargo vai passar pra os suplentes seguindo a lista de classificação do concurso,a seec me informou que não só vão chamar os classificados , não consigo entender isso em todo lugar os suplentes assumem , alguém não assumiram dos classificados tem suplente pra assumir ,mais no RN ,parece que e de ferente

  5. Acho que o colega está equivocado,pois os classificados que foram chamados na primeira e na segunda convocação e pediram reclassificação, ficaram logo atrás de todos os aprovados; portanto, no meu entender é convocado o que está logo atrás do que não assumiu. Exemplo: Existe 100 vagas, reclassificaram 4, logo vai ser chamados os candidatos até 104…. Não é assim?

    • eudjan disse:

      voce e aprovado,meu amigo como estar a sua situação ,espero que seja do jeito que vc falou e tb acredito que seja assim mesmo

  6. eudjan disse:

    eu também entendo que seja assim,mais liguei pra a seec e a moça me informou como publiquei a cima,na verdade eu não acredito mais em nada pois o nordeste da vergonha ,com tantas palhaçadas que acontece em tudo,pessoas dando aulas sem ser formados , aqui em são paulo passou e convocado não precisa de justiça obrigar,fico triste com tudo isso que acontece na minha terra natal,que eu tenho tanta vontade de voltar mais vendo tudo isso fico em duvida se e um bom negocio.

  7. Fatima Pontes disse:

    Acredito que a governadora vai chamar todos os aprovados,inclusive os especialista em suporte pedagogico,estou aguardando ansiosa, pois tambem fui aprovada.

  8. Pingback: Decisão do TJRN que Obriga Governo a Fazer Terceira Chamada é Publicada no Diário da Justiça | Rádio Cirandeira

  9. Adriana disse:

    Será que nessa 3 chamada serão convocados o pessoal para suporte pedagógico também?

    • maria das dores disse:

      gostaria de saber quantas pessoas do polo 3 p/ as series iniciais não assumiram, pois estou na suplencia, se alguem souber por favor comente.

      • eudjan disse:

        eu também já perguntei ,sobre o polo II de ciências e biologia mais eu acho que ninguém sabe ,ate liguei na seec e não souberam responder ou não quiseram responder,pois também to na suplência por 2 ,se alguém souber também agradeço

  10. Rafinha disse:

    Hoje houve a audiência entre: MPRN e SEEC-RN em que foi acordado que até 15/11 deferirá a quantidade de Professores e Especialistas para suprir a necessidade do magistério estadual e no dia 29/11 continuará a audiência que visa a convocação de todos os aprovados que ainda não foram convocados. Assim, podemos estimar uma chamada para Professores e Especialistas em Dezembro deste ano, porém ainda nada foi confirmado!!! Nº do processo 001.08.026076-5.

  11. jose waltemir taveira disse:

    Parabéns Rafinha pelas belas palavras em seu comentário tão oportuno. O meu muito obrigado. estamos de olho Senhora Governadora…

  12. andrea disse:

    Queria entender a situação dos professores de espanhol acredito que não foram convocados como deveriam, pois se a lei do ensino de lingua espanhola só veio a entrar em vigor agora, então não existe professores mortos ou aposentados para redirecionamento de vagas , se é uma disciplina nova na grade curricular do ensino medio, o ideal seria a convocação de uma grande quantidade de professores formados na área, e isso foi justamente o que não aconteceu,ai fica a pergunta, quem estará lecionando essas aulas ja que o estado não possui um numero de professores suficiente para suprir essa disciplina? é injusto que nós professores formados em espanhol, tenhamos que perder nossa vaga porque os professores de portugues e ingues estão dando aula em nosso lugar pra completar sua cargoraria. isso é injusto pois esse é o grande momento dos professores de espanhol conquista seu espaço, que antes era bastante restrito, já que surgiu essa oportunidade o certo seria convocar professores realmente formados nessa área, aqui na minha cidade tem professor de ingles dando aula de espanhol, professor de portugues dando aula de espanhol “e ai cade” nossasa vagas?

  13. GERALDINA disse:

    Também estou na suplência para professor de Geografia do polo II, mas ñ sei hoje minha nova classificação, pois várias pessoas que conheço ñ assumiram por ñ ter concluído a graduação, por tanto já sei que me classifiquei nas vagas, mas ninguém divulga nada. Gostaria de saber se alguem sabe que providencias tomar? Obrigada!!

    • eudjan disse:

      isso e uma vergonha,parece que estamos pedindo uma coisa do outro mundo,quando as informações não são claras deixa duvida,por que a seec não deixa isso claro e direito nosso ,e lei ,mais eu so não to sabendo por que moro em são paulo, pois e a nossa classificação,eu também to na suplência do polo II de ciências biológicas,por 2 ,mais ninguém fala nada nem o sinter tem essa informação, se tem também não divulga,essas coisas só acontece no RN , parece uma terra sem lei

  14. Maria Irene de Medeiros Pinheiro disse:

    Pela primeira vez entrei na rádio cirandeira,se vocês leram o edital antes de fazer o concurso deveriam ter todas essas respostas se não , procurem ler é importante,diz lá :serão convocados por ordem de classificação ,caso alguém desista será o próximo será convocado,no edital o governo não é obrigado a chamar todos depende das necessidades ,o concurso terá validade por dois anos podendo ser prorrogado por mais dois.
    Maria Pinheiro

  15. eudjan disse:

    Mais no edital também falava que os aprovados tinha que estar apito a assumir o cargo em 30 dias e,e a propiá governadora falou entrevista que ia convocar todos do 3500 aprovados já para o inicio do ano letivo de 2012,e nos sabemos disso que que vc falou ,procure publicar novidades,minha querida, você concorda com o descaso do estado com a educação. Maria Irene

    • Rafinha disse:

      Convocar todos os classificados, isto é, os que se encontram dentro das vagas do edital, foi um compromisso acertado em acordo entre o MPRN e SEEC-RN através do TAC (TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA) para o início do ano letivo de 2012. No dia 29 deste mês, haverá a continuidade da audiência que trata desse ponto do acordo que não foi cumprindo pelo Governo do RN, Principalmente, em relação aos Especialistas em Educação – Suporte Pedagógico que apenas 13 de 600 foram convocados. Já ficou acertado que a SEEC-RN trará os números da necessidade do magistério para o ano de 2013.

  16. Eduardo disse:

    Em entrevista dada na semana passada Betania Ramalho diz que serão convocados 600 professores e em janeiro apenas. O descaso com a educação chega a ser tamanho que nem ordem judicial tem o menor credito diante do governo Rosalba.
    Segue o link da entrevista caso queiram comprovar. Não sei se podemos dar credito a palavras dela, normalmente falam uma coisa e fazem outra.

    http://globotv.globo.com/inter-tv-rn/rn-tv-1a-edicao/v/secretaria-de-educacao-do-rn-convoca-novos-professores-para-2013/2238228/

  17. MARCOS RIBEIRO COSTA disse:

    QUERIA SABER SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DOS APROVADOS EM EDUCAÇÃO FISICA DO POLO III, POIS SEI QUE ALGUNS COLEGAS NÃO ASSUMIRAM.EM QUE COLOCAÇÃO ME ENCONTRO.SERÁ QUE VÃO CHAMAR OS SUPLENTES?

  18. Deca disse:

    Queria saber por que não chamaram professores de Língua Portuguesa Para Natal polo I, pois sei que muitas escolas terminaram o ano sem professores de português. estou indignada!

  19. sandra maria cabral de araujo disse:

    fui classificada em 1437 para suporte pedagógico,no entanto não consigo entender se mha classificação corresponde ao número total de vagas ou se é só para suporte pedagógico,ou seja terei que aguardar uma chamada supostamente para próximo concurso

  20. joilton g. da costa disse:

    o rn tem 700 escolas; o concurso para suporte pedagógico ofereceu 600 vagas, ou seja menos de uma vaga para cada escola. Como uma escola pode funcionar com menos de um suporte pedagógico???? e todo mundo sabe que a maioria dos professores que exercia essa função estão se aposentando. Também muitos que foram convocados não poderão assumir porque já tem dois vínculos na educação.

    • joilton g. da costa disse:

      Detalhe, nunca houve concurso para o cargo de suporte pedagógico no RN, sempre tiraram professores da sala de aula para assumir esse cargo. Espero que eles convoque bem mais do que as vagas oferecidas, pois com certeza está precisando.

  21. Andréa Santos disse:

    Fui convocada para professora de sociologia polo II. Passei por todo processo de documentação, junta médica…mas na hora de conseguir meu local de trabalho, NADA FEITO! Fui por conta própria em 3 DIREDS: João Câmara, S. Paulo do Potengi e Nova Cruz e por mais estranho q pareça, n consegui vaga em nehuma escola, mas como pode?? Primeiro erro: não era p eu sair procurando emprego em DIRED alguma, se passei no concurso, minha vaga deveria estar assegurada. Segundo: gastei e me estressei por sair pelo mundo, quase me humilhando pedindo emprego p um cargo q conquistei de forma honesta e terceiro; errei me precipitando depois de ouvir tantos nãos, eu fui na SEEC e pedi reclassificação no concurso. Cheguei a mandar email para o Ministério Público falando sobre o desrespeito aos concursados, mas n obtive resposta.

  22. cara professora , sinto muito pelo que ocorreu , porem o mesmo ocorreu com amigo meu que nao conseguio escola, pois todas falaram nao. Como se havia vaga no edital ???

  23. Maria Elizangela disse:

    Caros colegas,vcs sabem me dizer se os classificados assim como os aprovados seram chamados?

  24. Francinaide Maximo das Chagas disse:

    Gostaria de saber se tenho chance de ser chamada ainda minha classificação para professor nos anos iniciais estava em 983

  25. Francinaide Maximo das Chagas disse:

    para o polo I

  26. eudjan disse:

    Informações sobre a Audiência de Hoje: foi acordado o seguinte: 1) o Estado convocará e nomeará até o dia 27 de abril de 2013 o número de 1200(mil e duzentos) candidatos aprovados no concurso público do edital 001/2011, devendo a Secretaria de Educação encaminhar para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos até o dia 18 de abril de 2013 a relação dos candidatos aptos a serem convocados e nomeados; 2) Defiro a juntada aos autos dos documentos oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado; 3) as Partes concordam em suspender a presente Audiência que deverá ter continuidade para avaliar as eventuais necessidades e outras situações da causa, no dia 23 de julho de 2013, as 09hs. Ficam as partes presentes intimadas. E nada mais havendo a tratar, foi encerrado o presente termo que vai por todos assinado. MM. Juiz de Direito:

    FONTE: http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/search.do?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=SAJ&numeroDigitoAnoUnificado=&foroNumeroUnificado=&dePesquisaNuUnificado=&dePesquisa=0026076-51.2008.8.20.0001&pbEnviar=Pesquisar
    Resposta

  27. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s