Segunda chamada, até que enfim o SINTE RN entrou nessa luta

Até que enfim o SINTE resolveu tomar uma atitude com relação ao concurso de professores estaduais 2011, várias pessoas pediam um posicionamento mais efetivo do Sindicato, inclusive pelo site.

Já era tempo da entidade representativa dos professores parar de ficar reclamando da falta de diálogo e partir pra linha de frente desse debate político importantíssimo, estamos todos de parabéns, pois com esse parceiro poderemos ter uma articulação muito maior e sim a possibilidade de organizarmos processos reivindicatórios efetivos.

Seria bom que o sindicato chamasse uma assembléia com os professores classificados e aprovados, pois se quase 400 professores não tomaram posse a fila anda e tem colegas professores que antes estavam na condição de aprovados e que agora podem garantir efetivamente uma das 3.500 vagas.

Abaixo vai na íntegra a matéria sobre o assunto publicada no Site do Sinte.

Sinte defende convocação de concursados

A assessoria jurídica do Sinte vai ingressar com ação judicial contra o Estado porque o Governo não está convocando os aprovados no último concurso. Enquanto isso, foram renovados 1.254 contratos entre os dias 20 e 24. Os contratos serão válidos por um ano.
Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, o Governo está ferindo o direito de quem foi classificado na seleção. “A administração está interiorizando sua política de terceirização e rumando à política de privatização. Não se trata de ameaça ou de esquizofrenia deste Sindicato trata-se de medidas do governo que anunciam este caminho”, afirmou a dirigente.
A direção do Sinte defende que a estruturação dos serviços públicos deve ser feita com quadro efetivo, mas o Governo Rosalba tem demonstrado que o Estado mínimo – forma de administração adotada pela gestora – leva a sua população ao desemprego e não dá a sustentabilidade esperada.
“A nossa luta segue na linha de frente. O primeiro passo foi dado: estamos pressionando para se fazer as convocações. O segundo passo será buscar a justiça. Esperamos que assim se promova justiça a quem estudou e se debruçou horas e horas para conseguir sua aprovação neste concurso”, disse a sindicalista.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Segunda chamada, até que enfim o SINTE RN entrou nessa luta

  1. em natal os professores não tem apoio pedagógico algum, enquanto temos aprovados esperando convocação e a secretária fala em CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE CONSULTORIA PEDAGÓGICA. isso é uma Piada!!!

  2. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s