Correios tem serviço de qualidade duvidosa em Extremoz – RN

Os serviços dos Correios do município de Extremoz tem características que prejudicam o acesso da população ao direito garantido pela lei 6.538/78, em que é reconhecido a todos o direito de haver a prestação do serviço postal e do serviço de telegrama onde no Art. 4º afirma que “É reconhecido a todos o direito de haver a prestação do serviço postal e do serviço de telegrama, observadas as disposições legais e regulamentares”.

Entre as irregularidades que encontramos na Agência de Correios de Extremoz (AC) a mais preocupante é o constante fechamento da agência por dias inteiros e praticamente em todas as tardes como foi o caso da semana dos dias 11 a 15 de junho de 2012, em que a agência permaneceu fechada por dois dias inteiros e fechou antes das 16 horas nos outros dias da semana.

No município boa parte das correspondências é entregue na própria agência, mesmo as endereçadas para áreas que se encontram num raio de até 3 km da AC, como é o caso de dois conjuntos habitacionais da Caixa Econômica Federal o Jardim Extremoz e  o São Miguel Arcanjo. Se não bastasse a necessidade de ir ao correio buscar as cartas, a incerteza sobre se vai ou não estar aberto, ainda existe a determinação de que as cartas só são entregues no período da manhã.

Conjunto Jardins Extremoz - Minha Casa Minha Vida

Hoje enviamos um pedido de informações através do recém inaugurado Sistema  Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, criado para dar suporte a Lei do Acesso a Informação, Lei nº 12.527, sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Os SICs têm como objetivos:

  • Atender e orientar o público quanto ao acesso a informações
  • Conceder o acesso imediato à informação disponível
  • Informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades
  • Protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações

Assim que os Correios responderem as nossas demandas estaremos explicitando a posição da administração pública federal referente aos problemas apresentados e as referidas soluções apresentadas.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Correios tem serviço de qualidade duvidosa em Extremoz – RN

  1. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s