Secretária visita escolas no primeiro dia letivo e anuncia investimentos na Educação

“Em 19 anos de trabalho na educação, nunca vi um secretário sair do seu gabinete para visitar as escolas e acompanhar o início do calendário no primeiro dia de aula. Isso é um grande estimulo para a direção das escolas, para os professores e também para os alunos no começo do ano”.

A afirmação da diretora da Escola Estadual Winston Churchill, professora Maria Eliana, se referem à visita da secretária de educação do Estado, professora Betania Ramalho, que acompanhou o início das aulas na rede estadual de ensino na manhã desta quinta feira (01).

As aulas foram iniciadas nas 699 unidades de ensino com aproximadamente 300 mil alunos e 18 mil professores em sala de aula. O Churchill matriculou, este ano, quase mil alunos, mas a diretora também explicou que ainda há vagas e que os estudantes podem procurar a unidade para efetuar suas matrículas.

Durante a visita, a secretária atendeu a imprensa e afirmou que a orientação da secretaria é que não haja limites para matrícula. Em todas as regiões do Estado ainda existem vagas em Escolas Estaduais e o estudante, aonde quer que esteja no RN, terá sua matrícula assegurada. Os alunos que estão em escolas com número excedente de estudantes serão recebidos por unidades de ensino do Estado no mesmo bairro ou próximas de suas residências.

No Winston Churchill, a secretária deu boas vindas a uma turma do primeiro ano composta, principalmente, por alunos oriundos da rede municipal. A estudante Fernanda Ylana veio da Escola Municipal José Sotero, do bairro de Igapó, e afirmou ter escolhido o Churchill porque ouvia das amigas que era uma boa escola.

“O que as minhas amigas falavam está se confirmando. Pela primeira vez eu conheci um secretário e também já vi os livros que vamos receber aqui. Está tudo muito bom, espero que continue assim”. Afirmou Fernanda.

Em conversa com os alunos, a secretária também garantiu aos que o projeto para reforma da escola será apresentado à diretoria, aos professores e aos alunos até o mês de abril. De acordo com a secretária, várias escolas da rede passarão por ampla reforma em 2012.

“O projeto para reforma do Churchill será apresentado em abril. O dinheiro está reservado e a construção não vai atrapalhar as aulas. Sabemos que muitas escolas precisam de reformas, mas o importante é que temos projetos, temos um plano, porém, precisamos ter paciência porque os investimentos precisam se reverter em qualidade de ensino”. Concluiu a secretária.

Nomeação

Nos próximos dias sai à nomeação no Diário Oficial do Estado dos professores aprovados do Concurso Público para o Magistério realizado em novembro de 2011. Serão convocados 2.900 professores e 600 profissionais de suporte pedagógico. Esse novo contingente de profissionais da Educação preenche as necessidades existentes no quadro da rede estadual de ensino.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Secretária visita escolas no primeiro dia letivo e anuncia investimentos na Educação

  1. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s