Lista com os contatos da Anatel para reclamar dos péssimos serviços de telefonia no Brasil

Ter uma reclamação processada no Brasil é um real milagre, os subterfúgios utilizados pelas operadoras são inimagináveis, atendentes eletrônicas que não contém a opção desejada, atendentes reais que desligam o telefone acusando o indefeso usuário de alterar a voz depois de buscar por inumeras formas saber onde foram parar seus créditos, ou porque eles nem chegaram a ser creditados.

A Anatel Agencia Nacional de Telecomunicação, parece mais a Agência Nacional dos Proprietários dos Meios de Telecomunicação, pois funciona em horário restrito das segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h, horário em que os trabalhadores brasileiros estão em seus postos ou em deslocamemeto para suas casas.

Enquanto as companhias telefônicas tem seus atendentes virtuais, que mais servem para fazer propagandas das suas empresas e ainda possuem dois números um obrigadas e outro que chamam de portal onde não tem lugar reclamação critica e/ou falar com um atendente sendo mais uma forma de enganação aos incautos usuários de seus serviços.

A atendente humana, tem orientações de dar respostas padrão para várias perguntas, quase sempre evasivas e que não dão conta do pedido do cliente, procure saber quantos reais foram gastos com créditos? em que dias e qual o valor dos créditos expirados? a resposta vai ser não temos essa informação, o que temos é os números de telefones ligados e os valores gastos com estas ligações. Será que tem mesmo essa informação?

Outro grande problema e fonte de imoral de lucro e enriquecimento é a tal expiração dos créditos, é como se depositássemos dinheiro em uma conta bancária e se não gastássemos o valor em determinados dias o nosso dinheiro passasse de nossa propriedade para a propriedade do Banco no caso a companhia telefônica, como uma forma de multa por não sermos consumistas, termos poucos amigos para falarmos ao telefone ou ainda sermos econômicos e prezarmos pelo dinheiro ganhado com o nosso suor.

É preciso dar um basta nisso, temos cada vez mais que reclamar da ANATEL, e das sessionarias de serviços de telefonia e por isso resolvi colocar todos os contatos da Anatel nessa Lista.

Mas cuidado, ao informar a ANATEL eles pedem tantas informações que se não tivermos todas elas vai ser imposível reclamar, data, hora, protocolo, telefone, cpf, operadora, é bom que quando formos falar com a operadora de telefonia que estejamos com papel, caneta, lápis, gravador de conversa telefônica, computador e outros equipamentos, para anotar de protocolo ao nome de quem te atendeu. pois primeiro é complicado reclamar na ANATEL, depois a Operadora inventa qualquer desculpa pra dizer que atendeu a reclamação, até que não foi possível te localizar, quando liga em horário comercial achando que temos que largar nosso trabalho pra atende-la com referência a suas ganâncias, equívocos e inoperâncias.

Então pra parar de reclamar e ser um pouco mais operativo aí vai as listas:

A Anatel disponibiliza diversos meios para consumidores e a sociedade em geral entrarem em contato para fazer reclamações sobre os serviços das empresas, propor sugestões e tecer críticas ou elogios sobre o Portal e sobre a atuação da Anatel

Telefone ligue 1331 e 1332 para aparelhos adaptados a deficientes auditivos.

A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

O 1331 serve para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel, inclusive sobre o nosso Portal (parece que não serve para registrar reclamações sobre a Anatel, que parece estar ilesa de erros e de posicionamentos equivocados e errados que devam ser denunciados, aferidos e verificados).

Internet

Utilize o serviço de auto-atendimento para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios em relação às operadoras, à Agência e, inclusive, ao nosso Portal. O acesso ao sistema é feito mediante cadastramento do usuário. Antes de efetuar reclamação sobre os serviços de telecomunicações, no entanto, procure sua prestadora e tenha em mãos, ao entrar em contato com a Anatel, o protocolo de atendimento da empresa.

Atendimento pessoal

Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que tem como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e documentos, registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência.

Cada Sala conta com estrutura de atendimento para prestar informações, esclarecer dúvidas e ajudar os interessados na busca online de informações sobre o setor de telecomunicações. Conheça os endereços e os telefones de contato da sede da Agência e de suas representações estaduais.

Em suma as formas de atendimento são as segintes:

Central de Atendimento

Ligue 1331 para registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações. Pessoas com deficiências auditivas: Ligue 1332 de qualquer telefone adaptado.

Internet

Para denúncias, elogios, informações e reclamações, clique aqui
Para atendimento documental, clique aqui

Correspondência

Atendimento ao Usuário:
Assessoria de Relações com o Usuário – ARU
SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Brasília – DF, CEP: 70.070-940

Atendimento Documental

Biblioteca
SAUS Quadra 06, Bloco F, Térreo, Brasília – DF, CEP: 70.070-940

Fax

Atendimento ao Usuário: (0XX61) 2312-2264
Atendimento Documental: (0XX61) 2312-2002

Atendimento pessoal

Por meio das Salas do Cidadão, nas representações estaduais da Agência, que não entendo o motivo de não terem telefones 0800, uma vez que a telefonia é uma concessão e deve prestar esses seviços as suas agências reguladoras:


Agência Anatel Acre

Unidade Operacional 112

CNPJ: 02.030.715.0015-18

Gerente: Cícero Eloy Maia Costa

Endereço: Rua Isaura Parente,
n.º 990, Estação Experimental
CEP: 69.908-210 – Rio Branco/AC
Telefone: (0XX68) 3212-0100
Fax: (0XX68) 3212-0107

Agência Anatel Alagoas

Unidade Operacional 061

CNPJ: 02.030.715.0021-66

Gerente: Antonio Jorge Barros Lima Oliveira de Andrade

Endereço: Rua Antônio Gerbase,
nº 58, Farol – CEP 57050-160
Maceió/AL
Telefone: (0XX82) 3305-3122
Fax: (0XX82) 3305-3121

Agência Anatel Amapá

Unidade Operacional 102

CNPJ: 02.030.715.0016-07

Gerente: Edward Aires Da Silva

Endereço: Rua Jovino Dinoá nº 4.019, Bairro Beirol – CEP – 68.902-030
Macapá/AP

Telefone: (0XX96) 3312-3000
Fax: (0XX96) 3312-3010

Agencia Anatel Amazonas

Escritório Regional 11

CNPJ: 02.030.715/0007-08

Gerente: José Gomes Pires

Endereço: Rua Borba, n.º 698, Cachoeirinha – CEP 69065-030
Manaus/AM
Telefone: (0XX92) 3621-6300
Fax: (0XX92) 3621-6350

Agência Anatel Bahia

Escritório Regional 08

CNPJ: 02.030.715.0018-60

Gerente: Fernando Antônio Ornelas

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima,
nº 822, Pituba – CEP 41820-770
Salvador/BA
Telefone: (0XX71) 3616-5200 / 3616-5301
Fax: (0XX71) 3616-5276


Agência Anatel Ceará

Escritório Regional 09

CNPJ: 02.030.715.0014-37

Gerente: José Everardo de Sousa Leite

Endereço: Avenida Senador Virgílio
Távora, 2500 – Dionísio Torres
CEP 60170-251
Fortaleza/CE
Telefone: (0XX85) 3304-3200
Fax: (0XX85) 3257-1118

Distrito Federal – Sede

CNPJ: 02.030.715.0001-12

Endereço: SAUS Quadra 06 Blocos C, E, F e H
CEP 70070-940
Brasília/DF
PABX: (0XX61) 2312-2000

Agencia Anatel Distrito Federal

Unidade Operacional 001

Gerente: Reginaldo José Rocha Lemos

Endereço: SAUS Quadra 06 Blocos E 8º andar
CEP 70070-940
Brasília/DF
PABX: (0XX61) 2312-2849
FAX: (0XX61) 2312-2855

Agência Anatel Espírito Santo

Unidade Operacional 021

CNPJ: 02.030.715.0013-56

Gerente: Maxwel de Souza Freitas

Endereço: Rua Abiail do Amaral
Carneiro, nº 41, 5º andar,
Ed. Palácio Enseada, Enseada Suá
CEP 29050-908
Vitória/ES
Telefone: (0XX27) 4009-6700
Fax: (0XX27) 4009-6720
Agencia Operacional Goiás

Escritório Regional 07

CNPJ: 02.030.715.0010-03

Gerente: Welsom D’Niz Macêdo e Silva

Endereço: Rua 13, nº 618,
Setor Marista – CEP 74150-140
Goiânia/GO
Telefone: (0XX62) 3236-9000
Fax: (0XX62) 3236-9009

Agência Anatel Marahão

Unidade Operacional 101

CNPJ: 02.030.715.0012-75

Gerente: Tomaz Francisco Estrela Filho

Endereço: Av. Kennedy, nº 150,
Areinha – CEP 65025-001
São Luis/MA
Telefone: (0XX98) 3214-6000
Fax: (0XX98) 3214-6010

Agência Anatel Minas Gerais

Escritório Regional 04

CNPJ: 02.030.715.0003-84

Gerente: José Dias Coelho Neto

Endereço: Av. do Contorno, 5.919,
do 7° ao 12° andar, Edifício Melmor, Savassi
CEP 30.110-927 – Belo Horizonte/MG
Telefone: (0XX31) 2101-6100
Fax: (0XX31) 2101-6150

Agência Anatel Mato Grosso

Unidade Operacional 071

CNPJ: 02.030.715.0026-70

Gerente: José Praxedes Pereira da Silva

Endereço: Rua General Mauricio Cardoso, Nº 54,
Bairro: Duque de Caxias
CEP 78043-316 – Cuiabá/MT
Telefone: (0XX65) 3316-8000
Fax: (0XX65) 3316-8009

Agência Anatel Mato Grosso do Sul

Unidade Operacional 072

CNPJ: 02.030.715.0025-90

Gerente: Vera Lúcia Burato M. Sieburger

Endereço: Rua 13 de Junho, 1233
Centro – CEP 79002-430
Campo Grande/MS.
Telefone: (0XX67) 3322-7000
Fax: (0XX67) 3322-7009

Agência Anatel Paraiba

Unidade Operacional 062

CNPJ: 02.030.715.0022-47

Gerente: Giordano Miranda Feitoza

Endereço:Rua João Domingos, s/n
Bairro de Miramar – CEP: 58043-010
João Pessoa/PB
Telefone: (83) 3214-4800
Fax: (83) 3214-4803

Agência Anatel Paraná

Escritório Regional 03

CNPJ: 02.030.715.0009-70

Gerente: Tereza Fialkoski Dequeche

Endereço: Rua Vicente Machado,
n° 720 – Batel – CEP 80420-011
Curitiba/PR
Telefone: (0XX41) 3219-7000
Fax: (0XX41) 3219-7007

Agência Anatel Pernanbuco

Escritório Regional 06

CNPJ: 02.030.715.0023-28

Gerente: João Batista Furtado Filho

Endereço: Rua Joaquim Bandeira,
nº 492 – Boa Viagem
CEP 51160-290
Recife/PE
Telefone: (81) 3472-8300
Fax: (81) 3472-8360

Agencia Anatel Piaui

Unidade Operacional 092

CNPJ: 02.030.715.0011-94

Gerente: Carlos Bezerra Braga

Endereço: Av. Frei Serafim,
n.º 2786, Centro – CEP: 64.001-020
Teresina/PI
Telefone: (0XX86) 4009-1500
Fax: (0XX86) 4009-1520

Agência Anatel Rio de Janeiro

Escritório Regional 02

CNPJ: 02.030.715.0005-46

Gerente: Werner Steinert Junior

Endereço: Praça XV de Novembro,
nº 20 – 9º e 10º andares
Centro – CEP 20010-010
Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (0XX21) 2105-1850
Fax: (0XX21) 2105-1852

Rio Grande do Norte

Unidade Operacional 091

CNPJ: 02.030.715.0019-41

Gerente: Lívio Peixoto do Nascimento

Endereço: Av. Rodrigues Alves,
nº 1187, Tirol – CEP 59020-200
Natal/RN
Telefone: (0XX84) 4009-1500
Fax: (0XX84) 4009-1512

Agencia Anatel Rio Grande do Sul

Escritório Regional 05

CNPJ: 02.030.715.0004-65

Gerente: João Jacob Bettoni

Endereço: Rua Princesa Isabel,
nº 778, Santana – CEP 90620-000
Porto Alegre/RS
Telefone: (0XX51) 3230-1900
Fax: (0XX51) 3230-1999

Agencia Anatel Rondônia

Unidade Operacional 111

CNPJ: 02.030.715.0027-51

Gerente: Alfredo Arze Collins

Endereço: Rua D. Pedro II, nº 1241
Centro – CEP 78900-010
Porto Velho/RO
Telefone: (0XX69) 3217-0200
Fax: (0XX69) 3217-0237

Agencia Anatel Roraima

Unidade Operacional 113

CNPJ: 02.030.715.0017-80

Gerente: Iran Luiz B. Albuquerque

Endereço: Rua Uailã, nº 529
Bairro: 13 de setembro
CEP 69308-450 – Boa Vista/RR
Telefone: (0XX95) 3621-2000
Fax: (0XX95) 3621-2032

Agencia Anatel Santa Catarina

Unidade Operacional 031

CNPJ: 02.030.715.0008-99

Gerente: Estevão Hobold

Endereço: Rua Saldanha Marinho,
nº 205, Centro – CEP 88010-450
Florianópolis/SC
Telefone: (0XX48) 3212-7000
Fax: (0XX48) 3212-7007

Agencia Anatel Sergipe

Unidade Operacional 081

CNPJ: 02.030.715.0020-85

Gerente: Odiley Araujo Borges

Endereço: Av. Gonçalo Prado
Rollemberg, nº 1013 – Centro
CEP 49010-410
Aracaju/SE
Telefone: (0XX79) 4009-8800
Fax: (0XX79) 4009-8819

Agência Anatel São Paulo

Escritório Regional 01

CNPJ: 02.030.715.0002-01

Gerente:Everaldo Gomes Ferreira

Endereço: Rua Vergueiro, nº 3073,
Vila Mariana – CEP 04101-300
São Paulo/SP
Telefone: (0XX11) 2104-8800
Fax: (0XX11) 2104-8815

Agência Anatel Tocantins

Unidade Operacional 073

CNPJ: 02.030.715.0024-09

Gerente: Giuliano Quinnan

Endereço: Quadra 104 Norte,
Rua NE-07, Lote 25
Plano Diretor Norte
CEP: 77006-026 – Palmas/TO
Telefone: (0XX63) 3219-6000 (telefax)
Fax: (0XX63) 3219-6009

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Lista com os contatos da Anatel para reclamar dos péssimos serviços de telefonia no Brasil

  1. maria aparecida rosa disse:

    quero fazer uma reclamacao da claro tbm.

  2. maria das dores silva disse:

    gostaria que vcs mim ajudase que eu to com um poblema muito serio com a gvt no mes passado eles mim mandarao uma conta de no valor de 43 e uns centavos e ontem fui pagar a conta veio o valor de 117 e uns centavo gostaria de saber o que vcs podem fazer para mim eles alegao que o meu plano acabou e por isto que nao tem com mais eu ficar com o que eu tinha tem como vcs mim ajudar ou nao grato

  3. eu quero fazer umareclamação da vivo! quero informa que no dia 21/11/2012 quarta feira tentei falar com a vivo atravez do numero 1058 das 09:52 ate 14:55, e nao consiguir falar com ninguem. anotei os protocolos quais forão enviados uns dos procolos horario 10:49 (20121311195026)! no dia 03/12/2012 tentei enviar um email para o seti http://www.vivo.com.br e nao consiguir envia entrai na pagina da vivo tentei enviar varios email que existi na pagina e nao consiguir por isso estou fazendeo essa reclamação para que seja tomadas as providencias cabiveis contra essa operadora que não estar dando surpote para os clientes estão deixando, os clientes de mão nao pode ficar assim! atenciosamente muito obrigado boa noite! de dudaeletrico.pintura.reforma@hotmail.com

  4. haila marian disse:

    QUE MAU EXEMPLO. AO MANDAR MENSAGEM DIZ QUE NÃO É CONFIÁVEL A CONEXÃO.

    COMO PODE A ANATEL SE PRESTAR A ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO????????

    QUERO RECLAMAR DA PÉSSIMA QUALIDADE DE SERVIÇO PRESTADO PELO VIVO SPEEDY AQUI NA REGIÃO DE PARELHEIROS.

    QUE VERGONHA

  5. Marcia C . G. de Oliveira disse:

    Hoje eu passei um dia, q ser “humano” nenhum merece.Depois te me arrebentar de trabalhar a semana toda,achei que alguma coisa boa ainda podia acontecer no final de semana.Mas esqueci que moro no “BRASIL” e nada funciona:as operadoras movel é um lixo,a fixa piorou,internet dá nojo,TV a cabo um terror( a campeã em mau atendimento e falta de respeito pelos seus usuários é a SKY) essa bate o record em ter atendente treinados para mentir e cortar a ligação ,qdo precisa de informação,ñ permite ter um numero de ouvidoria,isso é contra os principios,toda empresa é obrigada a fornecer esse acesso ao usuario.
    O q mais me irrita ,é q o usuario nunca tem razão e passa horas escutando musica em quanto espera a boa vontade dos atendentes,se eu quisesse ouvir musica eu ia num baile dançar,com certeza seria mais saudavel e sem stresse.
    Nada acontece de sério nesse “PAÍS” , fazemos tanto sacrificio p/ termos algo,pagamos pelo o que ñ usamos,ñ temos direitos a cancelamento em certas empresas,se protocolo matasse minha fome,é o q mais tenho guardado,me livraria da famosa cesta básica.Só temos deveres,direito nenhum, e ñ vejo um setor competente q tome providencia e mude essas regras insanas ,aqui é terra de ninguém.
    Mas o mais abominável é se deixar de pagar qq conta, fatura e etc, ai cada empresa acha logo seu endereço,CPF e te joga no SPC/ SERASA .Se não fosse nós trabalhadores honesto,eles ñ seriam as potencias q são,as custas do misero salário do povo.
    Resumindo : Vivemos num “PAÌS” de Peter Pan,num mundinho de Alice( terra do nunca & sonho)
    .Descaso total com o povo q toca esse lugar chamado de “PAÍS” Só rindo rsrsrsrs,mete asco.
    Atenção “PODEROSOS” # SOMOS GENTE!!!
    Fica a pergunta q ñ quer calar: EXISTE ALGUÉM Q TENHA COMPETENCIA ,PARA FAZER VALER SEU CARGO….QUE POR SINAL MTO BEM REMUNERADO ?????????

  6. alciene brandao dos santos disse:

    olá!eu também estou muito indignada com essa porcaria de sky .comprei uma skylivre e depois fiz um pacote durante 6 mes ,quando resolvi cancelar o pacote,no qual eu teria o mes de fevereiro até 7 de março a sky retirou o fechado e fechou os meus canais aberto estou sem sinal , já tem oito dias que to ligando e nada dessa ksy resolver. a sky é descaso total com o consumidor.estou com mais de 30 número de protocolo, já tem mais de oito dias aguardando e nada de resposta e nada.

  7. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

  8. gostaria de fazer uma reclamaçao da OI VELOX tou com 3 meses sem prestar minha internet eu pago 10 megas mas so da 1ou 2 megas tenho mas de 20 protocos q ue vao ageitar enada gostaria que voçes me ajudasse por favor

  9. sonia maria michetti disse:

    pessimo atendimento faz 5 dias que nao consigo falar por telefone sempre ocupado

  10. Diogo mendes disse:

    A anatel é outra merda!

    • Danielle Rocha disse:

      Gostaria de fazer uma reclamação da Oi Velox,primeiro eu fiz um pacote no valor de 144,00 paguei o primeiro mês 163,00 alegaram que eu pedi 1 semana antes de fechar o mês. Por isso me cobraram a diferença. Três meses seguintes o valor veio correto, mas logo passado os três meses a moça me ligou e me informou que tinha acabado a promoção e que minha conta iria subir pra 155,00 preço normal. Passado uma semana outra moça me ligou e me ofereceu um pacote básico, telefone, internet e oi TV por 114,00 eu decidi aceitar. Mês seguinte alem dos 155,00 veio uma multa no valor de 320,00 reais que eu tive que pagar. Então achei que pagando a multa outros meses seguintes a fatura iria chegar com o valor de 114,00. Mas isso nunca aconteceu, desde setembro de 2014 eu venho pagando em média 250,00 de telefone. Só esse mês 04/2015 descobri que a Oi me cobrou a multa e incluiu o valor no pacote de 114,00 os 144,00 . Mesmo eu me desgastando de tanto ligar e pedir explicações, nunca nenhum atendente soube me informar a real situação da fatura. O que eu faço agora ?

      • mundosofismo disse:

        Primeiro registre reclamação na própria OI solicitando a restiruição do valor pago além dos valores contratados, depois de 5 dias leve a reclamação para a Anatel ai eles vão dizer que resolveram e encerrar a reclamação na ANATEL dai tu reabre eles vão encerrar e tu reabre umas 3 vezes dai vai para as pequenas causas.
        Pois só lá para teres teu direitos respeitados a depender de um juiz da Oi não espere nem respeito.

    • mundosofismo disse:

      A Anatel é o lugar onde a gente ve a formação da quadrilha.

  11. Luiz Antonio Galdino disse:

    Preciso de saber qual é o indereço que devo mandar o requerimento do serviço radio cidadão sou de Assis sp abrigando

  12. Alcy marinho disse:

    Gostaria de saber porque a Nextel nãorespeita a portabilidade no dia30/9 e 5/10 a TIM PEDIU a portabilidade protocolo 6937779 no dia 12/10 o telefone começou a funcionar com o n da portabilidade n 964111361.so gue até hoje Nextel não deubaixa e continua com o n em gestão funcionando. Contrariando as regra regida pela Anatel os protocolo da Nextel são. 772528952/201600194319131

  13. Creuza Maria da Silva disse:

    Quero cancelar minha internet. Mas não consigo já tenho um ano e eles quer que pago fidelidade. Vou mudar de endeço e quero cacelar.Como proceder.

  14. ola bom dia tou com problema ja faz um ano a claro e a net cobra 2 vezes a mesma fatura
    estao cobrando telefone movel que nao existe tive que cancelar o debito automatico.descobri que ta cobrando cobrança idevida e abusiva o telefone que cobra e o numero12 991457815 nao existe o que tenho no celular e outr 12 991077086 ja pedi o estrato bancario para ver se alguem vai devolver o dinheiro que a empresa teleonica internet brasil rouba do cliente.ja fui na procom ja 2015 ate agora ano consegui acertar tem alguem por ai que possa ajudar .onde esta o direito do consumidor

  15. ANTONIA MAGDALENA BANDINI disse:

    Reclamo da Net, que contratein não ficando satisfeita com seu produto, no segundo dia, pedi cancelamento, retiraram os aparelhos e mesmo assim, recebi uma cobrança com ameaça de ceraza, paguei o valor de cr 9800, sem dever e nem usar o produto,

    • ANTONIA MAGDALENA BANDINI disse:

      Tbém reclamo da claro , que instalou uma antena no topo de meu predio, onde o sindico obrigou-me retira-la em 48hs, sendo obrigada cancela r o plano que eu queria e já me cobraram CR# 364,36 debitado em conta corrente Santander, Acho que não posso pagar um produto que não tenho usufruido não por minha vontade, fui obrigada pelo sindico retirar .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s