SUMARÉ PODE TER UM NOVO PINHEIRINHO E CORONEL MESSIAS É CONDENCORADO

A ocupação Zumbi dos Palmares localizada em Sumaré, região metropolitana de Campinas (SP), pode ser nos próximos dias o foco de mais uma tragédia social por meio de um despejo, como ocorreu em São José dos Campos com a ocupação Pinheirinho.

Após 3 anos de ocupação e um acordo firmado junto às várias esferas de governo e do poder judiciário, a sentença de reintegração de posse pode ser despachada a qualquer momento, fazendo com que mais de 300 famílias sejam jogadas para a rua, sem nenhuma alternativa.

A área ocupada serve como uma “solução” provisória para as famílias que aguardam a assinatura do contrato para que se iniciem as obras das casas. Entretanto, Prefeitura e Caixa Econômica Federal, responsáveis pelo projeto não conseguiram viabilizar a assinatura (e o inicio das obras) e pouco se importam com o futuro das famílias!

Com o prazo provisório esgotado, o Ministério Público ameaça agir contra as famílias e determinar o despejo. Uma mancha de sangue pode cair na cidade de Sumaré a qualquer momento.

Enquanto isso, o prefeito José Antonio Bacchim (cassado oficialmente, mas se mantendo no cargo através de acordo com os vereadores) nada faz para reverter o quadro.

Não ficaremos parados esperando um novo Pinheirinho acontecer. Denunciaremos e lutaremos. Morar é um direito. Despejar é um crime!

Enquanto isso o Coronel Messias, que comandou a desastrosa operação de despejo do Pinheirinho, recebeu na última semana uma condecoração da Polícia Militar de São Paulo.

Trata-se da Medalha Paul Balagny, destinada a personalidades que “tenham se destacado por relevante contribuição às ciências, letras, artes e cultura, resultando em benefício à Policia Militar do Estado de São Paulo”. É o fim da picada.

O evento ocorreu dia 9/2, menos de 20 dias após o massacre, no Anhembi.

É importante lembrar que ainda existem 5 pessoas desaparecidas desde o despejo, sendo procuradas por seus familiares: Josefa de Fátima Jerônimo / Gilmara Costa do Espírito Santo, Beto (esposo) e Lucas Costa do Espírito / Mateus da Silva.  Há ainda o caso de Ivo Teles dos Santos – 75 anos. Ficou desaparecido por 9 dias, sendo encontrado na UTI de Hospital de São José, com traumatismo craniano, devido a agressões. Está ainda em estado grave.

É necessário denunciar este fato vergonhoso.

MTST! A LUTA É PRA VALER!

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para SUMARÉ PODE TER UM NOVO PINHEIRINHO E CORONEL MESSIAS É CONDENCORADO

  1. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s