REDE GLOBO É EXPULSA DE PASSEATA EM COPACABANA

Movimento não atuou da mesma forma com outras emissoras

Sob o grito de guerra de “Fora Globo”, repórter e cinegrafistas da Rede Globo foram expulsos de passeata em Copacabana, no Rio de Janeiro, nesse domingo, 12. A manifestação contou com a presença de centenas de policiais militares, bombeiros e apoiadores das greves dos setores da segurança pública. Além de apoio às paralisações, os manifestantes pediam a libertação dos líderes sindicais presos.

A equipe da Rede Globo foi ao local para cobrir a manifestação, mas acabou expulsa por manifestantes que acusam a emissora de cobertura tendenciosa e manipulação das informações a respeito das greves da segurança pública, deslegitimando, assim, as paralisações. O movimento não atuou da mesma forma com outras emissoras que estavam no local. Muito vaiados, só restou aos representantes da Globo se retirar.

As imagens da expulsão tornaram-se públicas através da divulgação de gravação amadora disponibilizada na internet. Um dos vídeos conta, até o momento, com mais de 250 mil visualizações. Para conferir as imagens, basta clicar aqui.

Para o presidente da SEDUFSM e professor do Curso de Comunicação Social, Rondon de Castro, os questionamentos e críticas cada vez mais frequentes à Rede Globo, mostram um espectador mais capaz de receber informações e avaliá-las a partir de seu senso crítico. Para o professor, a internet tem desempenhado papel fundamental no desmascaramento da versão única de informação que a Globo, historicamente, oferece ao Brasil.

Texto: Rafael Balbueno
Foto: Tasso Marcelo/Agência Estado
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para REDE GLOBO É EXPULSA DE PASSEATA EM COPACABANA

  1. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s