Ex-presidente do STF critica liminar que bloqueou investigações do CNJ

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ex-presidente da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilmar Mendes criticou na sexta-feira as decisões isoladas tomadas por integrantes do Supremo que estancaram as ações investigativas da corregedoria nos Estados. Para Mendes, é preciso disciplinar a concessão de liminares por integrantes da Corte no último dia de trabalho antes do recesso. “As soluções nas liminares no final do ano são atípicas e heterodoxas”, disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Para Mendes, toda a crise poderia ter sido evitada. “O plenário (do STF) deveria ter decidido isso (os pedidos de liminares). Estava em pauta. Somente um fato superveniente justificaria a concessão da liminar (pelo relator). Criou-se esse clima emocional em torno do tema”, afirmou Mendes, que classifica o pedido de liminar em tal data como necessário apenas em situações de extrema urgência. Para o ex-presidente do Supremo, se houvesse mais diálogo, não seria necessária a judicialização do debate.

TERRA

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ex-presidente do STF critica liminar que bloqueou investigações do CNJ

  1. Pingback: Noticias mais visualizadas na Rádio Cirandeira no ano de 2011 – Retrospectiva | Rádio Cirandeira

  2. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s