Cacique Guarani-Kaiowá Nísio Gomes pode estar vivo

O cacique desapareceu depois de um ataque de pistoleiros ao acampamento indígena Guaiviry, no Sul do Estado, na última sexta-feira (18/11).
A Polícia Federal continua investigando o ataque ao acampamento
e o desaparecimento do cacique.

Investigações preliminares da Polícia Federal, no acampamento indígena Guaiviry, onde o cacique Nísio Gomes, um dos líderes espirituais do acampamento, desapareceu depois de um ataque de pistoleiros, dão conta de que ele pode estar vivo.

Para a Polícia Federal, o que levou a linha de pensamento que o cacique pode ter sido levado vivo do acampamento foi o fato de que a quantidade de sangue encontrada é muito pouca para um local onde alguém foi executado, ainda que o corpo tenha sido removido. Além disso, só foram encontrados estojos de balas de borracha que não são letais e muito utilizadas pela Polícia Militar no controle de distúrbios.

A Polícia Federal ressalta, no entanto, que a perícia ainda não definiu se a amostra de sangue encontrada é de sangue humano e se pertencem realmente ao cacique.

A cada dia aparecem novos detalhes sobre o ataque que vão delineando o que realmente aconteceu. Já se sabe, por exemplo, que o número de pistoleiros envolvidos é bem aquém dos cerca de 40 denunciados pelos indígenas.

Uma coisa é certa, não se pode, desta feita, reclamar da falta de empenho dos órgãos de segurança pública para esclarecer o ataque.

Esperamos que o cacique esteja realmente vivo e que possa ser encontrado para esclarecer o quanto antes o que realmente ocorreu na noite do ataque.

Anúncios

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Cacique Guarani-Kaiowá Nísio Gomes pode estar vivo

  1. Pingback: Noticias mais visualizadas na Rádio Cirandeira no ano de 2011 – Retrospectiva | Rádio Cirandeira

  2. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

  3. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s