Juventude Potiguar em Ação

Encontro de Juventude da RECID de Galinhos

Em parceria a RECID, as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Assembleia de Deus, Grupo de Jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular e Grupo de Escoteiros realizam o I encontro da Juventude da Recid de Galinhos. O evento teve inicio hoje, dia 23 de março com a presença de 81 jovens do Campo e da Cidade, estudantes da Escola Municipal Preofessor Freitas.
Na programação do Encontro teremos um diálogo sobre o Selo UNICEF, sobre juventude e comunicação, juventude e diversidade, juventude e direitos humanos e juventude e gênero. Ainda haverá a validação do Plano Municipal de Políticas para a Juventude construído na Conferência Municipal de Juventude realizada em 2010.
Para a educadora popular da RECID, residente em Galinhos, Leonete Roseno “o Encontro de Juventude da Recid de Galinhos é um momento de discussão e união entre os jovens das áreas urbana e rural, espaço de debates e elaboração de propostas pelos próprios jovens, pensar as políticas públicas baseadas nas necessidades existentes no município, para entregarmos aos gestores públicos”.
A Assistente Social do CRAS, Silvana Karla que integra a equipe da Secretaria de Assistência Social do município de Galinhos, fala que “para uma maior mobilização é preciso fortalecer a participação social e capacitação dos diversos segmentos no âmbito municipal, objetivando alcançar e melhorar as metas e indicadores sociais com ações concretas para melhoria de vida do público-alvo. Isso pode ser através de ações nos programas PETI, PROJOVEM, no CRAS e nas Escolas”.
As ações que serão desenvolvidas devem melhorar as condições de vida de meninos e meninas, o que significa melhorar a saúde, educação, proteção e meio ambiente. isto requer avanço nas politicas publicas e necessariamente maior capacidade do município promover e qualificar a participação social.
Neste sentido, o encontro além de fortalecer a participação da juventude na consolidação do plano de ação com vistas a conquista do Selo Unicef, vai principalmente mobilizar os interesses da sociedade civil e do poder publico que se unem na superação dos problemas que atingem crianças e adolescentes.
As sínteses dos temas aprofundados no encontro serão transformados em matérias durante as oficinas de produção de jornal, o blog e rádio. No encerramento do encontro haverá atividade cultural com a participação de educandos do PETI e PROJOVEM e o lançamento do informativo e do programa de radio. O jornal será distribuído entre os jovens do encontro e o funcionamento da Rádio deverá ter continuidade na escola.
Esta matéria é a primeira ação de comunicação do evento.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Juventude Potiguar em Ação

  1. Pingback: Noticias mais visualizadas na Rádio Cirandeira no ano de 2011 – Retrospectiva | Rádio Cirandeira

  2. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s