Encontro Micro Estadual da RECID I

Iniciamos o Encontro dia 8 com a chegada dos mais de 20 participantes e assessores que se envolveram na proposta de discutir a Educação Popular Crítica Freiriana e sua relação com a conjuntura e trabalho de base.
São três estados envolvidos, Pernambuco, Sergipe – de onde vieram as assessoras e novas representantes da Comissão Nacional para o Nordeste Nena e Rafaela – e Rio Grande do Norte de onde tivemos a presença de representantes das cidades de Taipu, Florânia, Galinhos, Tenente Laurentino, Pirangi, Extremoz e Natal, representando mais de 10 comunidades rurais e grupos urbanos.

Apresentacao de trabalho m grupo

Trabalho em grupo


No dia 9, durante a manhã e a tarde Eduardo Mara facilitou uma oficina de elaboração de analise de conjuntura, baseado na metodologia do Núcleo de Educação Popular 13 de Maio que a mais de 20 anos realiza oficinas utilizando um método muito dinâmico que mescla interpretação de fotografias, leituras de jornal, atividades teatrais entre outras dinâmicas.
Durante a noite foi o momento de começarmos as atividades da Rádio Cirandeira que foi montada com 600 Watz de som tocados por uma mesa de 12 canais, 2 computadores, 2 amplificadores gentilmente cedidos pelo Educador Popular Luiz César.
Realizada a abertura da Rádio pelo facilitador Alessandro iniciou-se o primeiro programa contou com a participação da Nena – Partilhando da Experiencia da RECID em Pernambuco, salientando a necessidade que temos de colocar a comunicação popular em destaque dentro da RECID, construindo mídias utilizando as TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação.

Nena relatando Experiencias na Radio Cirandeira.


Por fim o companheiro Enoque trouxe uma seleção de 8 cd’s com musicas potiguares e propôs que fizéssemos uma biblioteca de músicas potiguares para utilizarmos nas atividades da RECID e outras atividades culturais, alem disso a rádio ainda passou o filme “Vamos la Fazer o que Sera”.

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em A Rádio, Oficinas, Videos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Encontro Micro Estadual da RECID I

  1. Pingback: Noticias mais visualizadas na Rádio Cirandeira no ano de 2011 – Retrospectiva | Rádio Cirandeira

  2. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

  3. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s