Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim – PE

O texto abaixo foi produzido como resultado da Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim – PE. Escrito pelos/as adolescentes da oficina, que também produziram spots e jungles para utilizar numa rádio web, belas fotos e o blog Juventude Beja em Ação http://juventudebejaemacao.blogspot.com/ de onde reproduzimos esta matéria “Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim”.

A oficina que ocorreu dias 27 e 28 de agosto de 2010 foi realizada numa parceria entre o COMDICA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, Ong Cais do Parto e da RECID.

NOSSAS MÃOS

NOSSAS MÃOS

“Belo Jardim, 27 de Agosto de 2010.
O primeiro dia da Oficina de Comunicação do COMDICA-BEJA, vimos um vídeo relacionado ao trabalho infantil e má educação. O vídeo chamava-se “VIDA MARIA”. Depois debatemos sobre os assuntos mais polêmicos de hoje em dia, como: Drogas, gravidez e alcoolismo na adolescência.

Produção Coletiva de Textos para Blog, Spot e Jingle.

Produção Coletiva de Textos para Blog, Spot e Jingle.

Depois que debatemos sobre esses assuntos  veio a tentativa de criar um spot e também um jingle sobre os assuntos abordados que eram a gravidez e o alcoolismo na adolescência.

Fomos para a rádio Belo Jardim FM, onde esclarecemos nossas ideias sobre o selo UNICEF e o COMDICA-BEJA em uma entrevista coletiva.Quando voltamos do almoço fizemos a finalização dos spots e dos jingles. Esse foi o primeiro dia  da Juventude BEJA em Ação na Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim-PE.

Foto dos/as Educandos/as

Foto dos/as Educandos/as

Belo Jadim, 28 de Agosto de 2010,
O dia começou com a uma dinamica de aproximação do grupo, em seguida foi feita uma memoria do dia anterior com a leitura de textos dos jovens com o tema: Ser jovem em Belo Jardim, havendo a discução em cima desses textos.

Foi feito o projeto para a radio web; elaborando o primeiro programa da Rede de comunicação jovem do Nordeste, com a participação destes jovens desde a criação dos textos até a apresentação da radio. Depois de muito esforço e dedicação do grupo foi possível concluir o trabalho no final da tarde. O resultado você pode conferir aqui no blog.

Grupo em Visita a Rádio Comunitária para Conhecer e Solicitar a Divulgação dos Spots e Jingle.

Grupo em Visita a Rádio Comunitária para Conhecer e Solicitar a Divulgação dos Spots e Jingle.

Desde já agradecemos os facilitadores John Bigú, Alessandro Maia da Recid, e
Maria Lucineide(Nena) conselheira do COMDICA-BEJA e ao propio COMDICA-BEJA.

Agradecimentos da equipe ” Juventude BEJA em Ação ” : Edmundo Soares, Marta Rachel, Samara Nascimento, Alexandra Barbosa, Jaisilandy Pereira. Abraços para todos !!!”

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas. Buscamos colaborar com a liberdade de expressão através da defesa absoluta da democratização da mídia, colaborando com causas e movimentos e seus protagonistas nas lutas em todas os meios inclusive através do ciberativismo em Rede Mundial de Computadores.
Esse post foi publicado em Oficinas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim – PE

  1. Pingback: Noticias mais visualizadas na Rádio Cirandeira no ano de 2011 – Retrospectiva | Rádio Cirandeira

  2. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s