Lista completa dos professores convocados no RN – segunda chamada

Bom aqui está a lista completa dos convocados em segunda chamada, notei até agora a falta dos Pedagogos e dos filósofos, o que para um estado que até hoje só convocou 2 filósofos por concurso, e diz que quer fazer uma educação de qualidade denota a falta de respeito com o pensamento e a construção do conhecimento e as diretrizes nacionais da educação.

Quem estiver afim de debater o concurso ou outro tema visite, participe e se inscreva no grupo de discussão da Rádio cirandeira clicando aqui.

Lista completa da segunda convocação para baixar pelo SkyDrive.

Lista completa da segunda convocação para baixar pelo GoogleDrive.

Lista completa da segunda convocação para baixar pelo DropBox.

About these ads

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

44 respostas para Lista completa dos professores convocados no RN – segunda chamada

  1. Antônia disse:

    Voces perceberam os professores de filosofias classificados no concurso nunca são convocados? será que a disciplina saiu novamente do curriculo?

    • atson100 disse:

      Não, Antônia, a disciplina de Filosofia não saiu do currículo. Pelo contrário, acabou há tempos o prazo para que a disciplina de filosofia fosse implementada no primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio, em todas as escolas de ensino médio do Brasil.
      Eu passei em primeiro colocado para o polo IV, e como podemos todos constatar, o Estado não chamou nenhum filósofo para tal polo, como tampouco para qualquer outro. Salvo engano, foram convocados apenas dois filósofos para Caicó, na primeira chamada. Segundo a resolução Resolução CNE/CEB nº 1, de 18 de maio de 2009, o prazo último para implementação da filosofia nos cursos de Ensino Médio de três anos era 2011.
      O que me surpreende é que, como é recente a lei (2008) que torna obrigatória a disciplina de filosofia, não há professores de filosofia habilitados em qualquer sala de aula do Estado e, no meu caso, de Mossoró. Como sei disso? Disciplina de Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Filosofia: temos que ir às escolas com um questionário que, dentre muitas outras questões, pergunta qual a área de formação do professor que leciona filosofia. E os professores são de física, de matemática, de português, de biologia, de sociologia… Mas nenhum de filosofia. Existe, portanto, uma demanda absoluta, maior inclusive que a de outras disciplinas, já que filosofia não era obrigatória, sendo optativa ou transversal… Não havia professores antes e, de uma hora para a outra, a lei disse: em toda escola de ensino médio tem que haver um professor de filosofia… Isso criou uma demanda numerosa, mas nenhum professor é convocado. Falo como primeiro colocado para o meu polo e que, após duas chamadas, não vejo meu nome na lista.
      Att.
      Atson Paulo Barreto Santos, licenciado em filosofia pela UERN, campus Central de Mossoró.

      • mundosofismo disse:

        Olá Antônia, Atson e demais participantes da Rádio Cirandeira,

        Sou também professor de filosofia, classificado no referido concurso e um dos mantenedores da Rádio Cirandeira, primeiro obrigado pela participação de vocês, vamos corrigir a informação de que seria apenas um filósofo contratado por concurso e substituir pela informação do Atson.
        Depois queria convidar o Atson para escrever uma matéria, artigo, enfim um texto sobre a filosofia nas educação pública no RN, teremos o maior prazer em publicar a matéria.
        Por fim gostaria de convidá-los a participarem efetivamente da Rádio Cirandeira, em caso positivo deixem recado que entraremos em contato por e-mail.

        Att.

        Alessandro Maia, licenciado em filosofia pela UFSM, Santa Maria – RS.

      • Antônia disse:

        Atson, é uma lástima o que o poder público faz com a educação no nosso estado. Sabemos da importancia da filosofia na formação de sujeitos pensantes e não repetidores de fórmulas, macetes, para passar no vestibular. É urgente a convocação dos professores selecionados> Nós que temos filhos na escola pública, os estudantes e sociedade potiguar exigimos respeito e compromisso dos gestores com a educação.
        .

      • oliveira disse:

        Bom dia!!!! Atson, Procure saber nas escolas quem está assumindo essa carga horária de filosofia porque muitas vezes os diretores para completar a carga horária do professor oferece filosofia, artes e reliogião. O rol deve estar afixado, é (lei), nos murais das escolas pegue nome do funcionario e escola e va a promotoria denunciar. O diretor não está mandando a necessidade real da escola para DIRED porque TEM algum professor tapando buraco, no caso de filosofia. Então para a a secretaria não há necessidade de convocar ninguém de filosofia,é isso que acontece.So pode assumir várias disciplinas o professor polivalente, eles estão ilegais assumindo uma disciplina para qual não tem formação.

      • Luiz Antonio disse:

        Passei em primeiro para o Pólo II e também até o momento nada de Filosofia!!!

    • Adriana disse:

      É verdade… um absurdo… temos que fazer algo!

  2. virlene leão disse:

    Caros colegas de concurso,
    Essa 2ª chamada me deixou mais decepcionada ainda, essa lista é uma piada, e ir pros meios de comunicação dizer que está fazendo o melhor pela educação do RN é rir de todo nosso esforço para estar na lista dos aprovados. Agora gostaria de saber se há um procedimento legal para se recorrer na justiça e se tendo um concurso realizado e com aprovados aptos não teria como reveter essa prorrogação dos temporários, que assim como o nome já diz, temporários até que se tenha efetivos?
    ´SOU DO POLO IV, PEDAGOGA.

    • edson disse:

      Também sou do polo iv professor de biologia, na primeira chamada não ouve nomeados para aquele polo para biologia, so veio sair nomeados na segunda chamada e não chamaram nem a metade.Sai do Piauí pra fazer esse concurso fraudulento. agora é rezar para ter uma terceira chamada quando esse temporários cairem fora!!!!

  3. Deusilene da Silva Vigolvino disse:

    Esqueceram os suporte pedagógicos? Se não hà a intenção de convocar por que então disponibilizaram vagas para suporte pedagógico neste concurso?É realmente vergonhoso e decepcionante…..

    • Daiana disse:

      Faço minhas as suas palavras…
      Também passei pra suporte junto a 599 pessoas que estão sendo vítimas do descaso desse governo maldito.

      • Suanny Maiza Bezerra Furtado disse:

        Meninas juntamente com vcs, estou na mesma situação, passei para Suporte Pedagógico Polo II, e nada para nós, que absurdo.

  4. Elaine disse:

    Precisamos denunciar o descaso com relação ao suporte pedagógico. Sabemos que há um grande número de professores exercendo essa função, onde deveriam estar em sala de aula. No entanto, os aprovados nesta categoria não vão ser chamados nunca, pois a demanda de profissionais desviado da sua função é GRANDE… Que vergonha, RN!!!

    • Daiana disse:

      Mas tem por obrigação de chamar. Esta no edital e se não chamar por bem agente bota na justiça!

      • ivoneide disse:

        também sou uma das vítimas do golpe do governo para suporte pedagógico, estou classificada e ninguem fala da gente, o que vai acontecer? como podemos fazer valer nossos direitos, nossos esforços? alguma coisa precisa ser feita, ou iremos cair no esquecimento, o que o governo tem a dizer sobre nossas vagas que ele ofereceu? quero respostas concretas as minhas inquietaões.Ministério público, onde estão voces, façam valer nossos direitos por favor.

      • Suanny Maiza Bezerra Furtado disse:

        Estou com vcs turma.

    • joilton g. da costa disse:

      Concordo plenamente com a coléga; pois o número de professores que estão em desvio de função é muito grande. Isso está interferindo diretamente na nossa convocação. com certeza a demanda de vagas para cada polo é bem maior do que o que foi oferecida. Como podemos fazer o leventamento dos professores que estão ocupando o cargo de suporte pedagógico?????gostaria de saber.

  5. Robson Dantas disse:

    por que essa relação não está no diário oficial?, pelo menos eu não consegui ver, alguém viu no doe?

  6. APARECIDA disse:

    Eu não consigo ver nada até agora.

    • alberi disse:

      sera q no rio grande do norte ñ tem esta função de pedagogia só pode ser isso por eles ´ñ nos convocar

  7. APARECIDA disse:

    Será que não vão chamar os aprovados fora das vagas previstas no edital??

    • joilton g. da costa disse:

      joilton-suporte pedagógico: gostaria de saber por que tem diversos funcionários do rn com mais de dois vinculos de professores,e a secretária de educaçao, nao toma nenhuma providência em relaçao a isso.

      • joilton g. da costa disse:

        por que não se faz o cruzamento do CPF desses funcionários??????

      • joilton g. da costa disse:

        Tem muitos funcionários que foram convocados no último concurso, que já tem dois vínculos em prefeituras, e mesmo assim assumiu a vaga do estado. Gostária que esses casos fossem analisados.

  8. Marcelo disse:

    Oi, para meu espanto fiquei sabendo dessa LISTA hoje, feliz ou infelizmente, porque fiquei em vigesimo lugar para o POLO I – SOCIOLOGIA, eles chamaram ateh o decimo oitavo mas nem sempre todo mundo pode ou quer assumir. Agora me respondam se puderem como proceder para saber se havera chamada extra para os “faltosos”. No momento trabalho em Garanhuns (PE), – de tanto esperar consegui assumir um emprego de meio periodo temporario por aqui, longe de minhas pretensoes mas que veio a calhar – e fiquei meio alheio a situacao do RN, Por favor, me deem uma luzinnha!!

  9. Daiana disse:

    No edital tem 600 vagas para suporte pedagógico. No polo II que foi o que eu fiz tinha 190 vagas escritas no edital. Passei na 111. Ela tem por obrigação de chamar as vagas do edital. Se não nós vamos para a justiça.

    • edson disse:

      Quanto tempo é o contrato dos seletitas? quando acabar esse contrato o governo não tem mais saída, vai ter que nomear todo mundo!!!

      • virlene leão disse:

        Edson,dizem que o contrato acaba dia 01/11/2012.

      • edson rocha disse:

        OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO, AGORA DEPOIS DOS CONTRATOS ELES VÃO CHAMA AGENTE ,NÃO TEM MAIS DESCULPAS!!!!!

  10. Sandra disse:

    Caros, duas perguntas: Como podemos saber o número real de classificados convocados que compareceram para ocuparem seus cargos? Já existe perspectiva de divulgação da 3a. chamada? Agradeço desde já.

  11. Robson Dantas disse:

    Sandra quem pode nos dizer isso é a própria secretaria de educação, basta só saber se ela tem essa boa vontade.

  12. Victor disse:

    Tmabém aprovado… classificado… e nada…

  13. virlene leão disse:

    Amigos,
    Vamos ficar de olho porque segundo informações de amigos do sindicato, depois do dia 01/11/2012 acaba o contrato dos seletistas ai eu quero ver se eles não chamam agente né?

    • RAFAEL disse:

      403 contratos de professores temporários terminação em 01/11/2012 e mais 200 em feveireiro de 2013. essa governadora não quer convocar o suporte pedagógico!!!

  14. Victor disse:

    boa dica… fiquemos de olho… precisamos ver isso …

  15. Rafinha disse:

    dizeram-me que saiu uma Nota do governo do RN informando que sairia uma lista de convocações somente para suporte pedagógico – especialista em educação. alguém sabe disso?

  16. Rafinha disse:

    a decisão do TJ RN quanto ao pedido de tutelar antecipada recursal fará com que o estado complete as vagas com aprovados para professor, conforme o edital 01/2011. enquanto os especialistas – suporte pedagógico???

  17. Fatima disse:

    Tá preta a situação para o lado dos profissionais de suporte pedagogico, niguem fala nada, é um silencio total.

  18. Rafinha disse:

    RECADO A TODOS OS APROVADOS PARA SUPORTE PEDAGÓGICO
    No dia 06/11/2012 ocorrerá audiência pública sobre a ação civil pública que obrigou o estado do RN a fazer o concurso 01/2011. Nessa audiência discutirá e exigirá o cumprimento total do acordo entre o governo do RN e o MPRN que culminará na convocação de todos os aprovados, conforme foi acordado para o primeiro dia letivo de 2012, o que não ocorreu integralmente.
    Nº do processo 001.08.026076-5.

  19. essa semana saiu que temos previsto uma terceira lista de convocados. noticia do jornal tribuna do norte.

  20. Auris disse:

    Por favor, alguém tem a lista dos aprovados e dos suplentes no último para professor do Estado/RN?, pois, preciso acompanhar……

    Grata, Auris.

  21. Vitoria Mendes disse:

    Vitória,
    Gostaria de saber se na relação da 3ª convocação também está incluso o pessoal de suporte pedagógico, pois também fiz concurso para esse cargo. Até o momento nenhuma explicação, nenhuma satisfação. Esse concurso é uma verdadeira palhaçada!!!!

  22. joilton g. da costa disse:

    o levantamento das vágas para esse concurso, aconteceu aproximadamente há quatro anos atrás. durante esse periodo muitas pessoas se aposentaram,por que a quantidade de vagas permanece a mesma?????? gostaria de saber!!!!!!!!

  23. Diana disse:

    Gente, quem conseguir abrir a lista com os convocador, copiem e cole para socializar, pq ta dificil pelo site

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s