Segunda Chamada Concurso Professores Seec RN – Uma Promessa Não Cumprida

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte tem dado um exemplo de incompetência na gestão da educação. A sociedade  potiguar vive uma crise paradigmática, sintoma de uma política educacional descomprometida com a democratização do conhecimento e a valorização dos profissionais de educação.

Vergonha da situação da educação no Rio Grande do Norte.

Vergonha da situação da educação no Rio Grande do Norte.

No meio dessa crise ocorreu um concurso publico da educação com  3.500 educadores aprovados, conforme demanda apresentada no Edital 01/2011, dos quais somente 1013 foram convocados e não se sabe ao certo se todos assumiram, nem há aparentemente interesse governamental de informar quantos tomaram posse. Se o poder público estadual chama 1013 é porque no mínimo essas vagas ele reconhece que existe a necessidade, mas é praticamente impossível que todos os professores tenham tomado posse, seja por interesse pessoal ou até impossibilidade de saúde ou documental.

Fica ai a pergunta, se são 1013 vagas admitidas na primeira convocação, porque ainda não se fez pelo menos uma segunda convocação para chamar mais educadores para substituir os professores que não atenderam à convocação ou não foram considerados aptos?

Bom essa é a pontinha do problema, quando da finalização do concurso a Governadora se comprometeu a chamar todos os concursados classificados para o ano letivo e 2012, formando para isso uma força tarefa, como ela mesma denominou. Já estamos em junho de 2012, e nem sequer 1/3 os aprovados foi chamado. E mais, a força tarefa que existe hoje é a da falta de transparência e informação, pois é só ligar para a Secretaria Estadual de Educação pra ver a forma que eles tratam  os/as cidadãos/ãs em um monólogo no qual informam como se fossem uma empresa  onde se pede emprego: “não há vagas”.

A pergunta então se amplia, como o governo do estado não é capaz de identificar a demanda de contratações necessárias em um concurso? Se faz o certame para 3.500 educadores, como só agora os recursos humanos identifica que “não há vagas”.

Existem algumas possibilidades, a primeira e a que acredito ser mais provável de estar acontecendo, é que há sim as vagas, mas não há interesse político em fazer a contratação nesse momento, para que mais próximo a eleição para o governo do estado, sejam todos e mais um pouco contratados como moeda eleitoreira já conhecida.

Outra possibilidade é a precária fiscalização e fragilidade na compreensão de Qualidade na Educação por parte da Promotoria da Educação do Rio Grande do Norte, pois dia 18 de janeiro de 2012, afirmou ao Jornal Diário de Natal que avalia como positiva a atual gestão da Secretaria da Educação, realizando críticas abertas a gestão anterior.

Dessa forma entre críticas e rasgações de seda, pouco se faz de fato pela educação no estado do Rio Grande do Norte, alunos continuam sem escolas, professores tem contratos temporários renovados com concursados classificados a espera de nomeação, e a promotoria não se manifesta no sentido de garantir as nomeações e a fiscalização efetiva da educação no estado.

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação – SINTE/RN pouco consegue fazer com tantas demandas por melhorias na educação e espaços de diálogo com promotoria e SEEC reduzidos ou até podemos dizer quase inexistentes.

Uma fala que ecoou e não parece ter sido em todos os ouvidos, pois alguns continuam ouvindo e falando em avanço no meio do atraso na educação do RN, foi a fala da Professora Amanda Gurgel aos deputados estaduais sobre a crise na educação.

A Tribuna do Norte, de 20 de maio de 2012, vem colaborar com o diálogo sobre a crise educacional do estado com dados estarrecedores de 2011, quando a secretaria da educação do estado está sobre a coordenação dos elogiados pela Promotoria Pública (conforme citado acima), afirma a matéria que “RN tem o maior índice de evasão escolar do país” pois segundo a matéria 19,3% dos alunos matriculados no ensino médio, público e privado, abandonaram a sala de aula antes de concluírem os estudos. Greves, falta de professores e conteúdo programático desinteressante para a classe estudantil são alguns dos fatores apontados por gestores e especialistas da área que podem explicar a posição no ranking. Além do abandono escolar, o RN é destaque no índice de reprovação. Nesse quesito, no mesmo período, o percentual foi de apenas 8% – o quinto menor do Brasil.

Os dados fazem parte do Censo Escolar 2011 que foi divulgado, essa semana, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O estudo é utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para formulação de políticas e programas. De acordo com a titular da secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec), Betânia Ramalho, o resultado servirá como norteador de futuras ações. “Uma das nossas tarefas é ter controle e conhecimento da situação real do nosso ensino. O Censo revela muitos detalhes que vão nos auxiliar na administração. Temos que correr atrás do prejuízo”, colocou.

Em 2010, a taxa de abandono escolar no RN, do ensino médio, foi de 17,3%. Para a secretária, o aumento desse percentual, no ano passado, pode ser explicado por dois fatores: greve e currículo escolar. “Tivemos várias greves, uma em cima da outra, que trouxeram um prejuízo imensurável para a sociedade. O aluno simplesmente abandonou a escola porque não havia o que fazer nela. Além disso, é preciso analisar o currículo das escolas. Muitos alunos não se sentem atraídos pelo o que é oferecido e preferem seguir outros rumos”.

Precisamos corrigir os rumos da educação do estado e isso passa pela seriedade dos órgãos executores e fiscalizadores em garantir as condições que qualidade da educação baseados em dados estatísticos sérios e não na “achologia” e conveniência política. A educação precisa de mais que o simples posicionamento ignorante frente a sua realidade.

 

Alessandro Maia – Radio Cirandeira

About these ads

Sobre mundosofismo

Somos educadores populares e acreditamos na teoria de educação freirena, este espaço se destina a comunicação popular nas mais variadas mídias e formas.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

148 respostas para Segunda Chamada Concurso Professores Seec RN – Uma Promessa Não Cumprida

  1. Ana Vi´toria disse:

    Cerca de 400 convocados não assumiram. Hoje dis 13/06/2012 acontecrá uma reunião com os diretores das DIRED’s, e fala-se na possibilidade de convocar apenas o número de não efetivados. no interior já houveram manifestações das escolas, existem professores contratados que nem mesmo tem Ensino Superior Completo e mesmo assim ainda faltam professores nas salas de aula. Os convocados estão juntando provas para dar entrada na justiça, já tem um abaixo assinado correndo na rede. Vergonhosa a administração da educação no Estado!

  2. LOURENA MARIA DE LIRA LIMA disse:

    É vergonhoso como a atual gestão estadual trata os profissionais da educação aprovados no concurso. Não temos nenhum acesso sobre quantos realmente foram convocados nem quando e se vão convocar mais aprovados. É um total descaso conosco.

    • mundosofismo disse:

      Lourena, estamos abertos para receber suas críticas e até postar texto que você escrever sobre a situação ou sobre a realidade que você tem conhecimento, se quiseres entre em contato pelo MSN maiafil@hotmail.com.

    • jose carlos disse:

      Lourena foram convocados 1013,sendo q as vagas disponivel em edital para os professores dos anos iniciais foram todos convocados e apenas 13 para suporte pedagogico,sendo q desse total apenas 600 assumiram as vagas.existe a necessidade de nova convocação,agora quanto uma nova convocação so depende dos verdadeiros interesado na educação,alunos,pais e logico os aprovados no concurso.

      • mundosofismo disse:

        Por favor coloquem seus e-mail aqui para que possamos estar enviando convite para o nosso grupo de discussão sobre a educação e o concurso de professores do RN

  3. Em outros concursos anteriores, saía o resultado de todos os aprovados, teve professor, em 2012, que foi convocado na 1° chamada, mas não pode assumir por não ter concluído ainda o curso de pedagogia, pedindo então reclassificação; daí eu pergunto: e quem ficou na 101° lugar? poderá subir na lista? ou quem pediu reclassificação continua dentro das vagas que são 100? Em outros concursos, os que pediam reclassificação ficavam atrás de todos os aprovados, subindo assim os suplentes, mas segundo a funcionária da dired de umarizal, ela diz que os reclassificados ficam dentro do numero de vagas. Acho uma grande injustiça. Por favor me esclareçam melhor.

    • jose carlos disse:

      caro colega,é ilegal o q a funcionaria lhe falou,eu e mais duas colegas pedimos reclassificação pelo mesmo motivos descritos.e ficamos certos que seriamos os ultimos e q não teriamos certeza se seriamos convocados novamente.e saiu a relação de todos os aprovados eu tenho a lista completa.quem pede reclassificação vai para o ultimo lugar na classificação o mais é falta de conhecimento q deveriam tem para melhop orientar.

      • Caro José Carlos, por favor poste esta lista completa dos aprovados, pois so consigo ver os classificados dentro do numero de vagas. Desde já agradeço.

      • jose carlos disse:

        mim mande seu email o meu é gmncosta@hotmail.com

      • Diana disse:

        Eu acho que entendi o que José Carlos quis dizer. Eu também passei pela mesma situação e pedi reclassificação. Eu tirei em 4º lugar para professora de sociologia, como nao pude assumir, entrei com um requerimento onde eu ficaria atrás do último classificado. Como assim? Bem, ao todo, foram 7 aprovados, eu ficaria atrás da sétima posição e não, necessariamente na suplencia, ou seja, em oitavo. Por eu ter pedido reclassificação vão entrar o 5º, 6º e 7º colocado, mas não vão ter entrado 7 pessoas e sim, 6 por que eu nao assumi. Logo, depois deles… se tudo ocorrer como previsto, eu entrarei.

        Eu so gostaria de saber se há a possibilidade de ver a lista do pessoal que pediu reclassificação na primeira chamada do concurso, desde já agradeço. Meu e-mail é: dianadayane1@hotmail.com

      • jose carlos disse:

        foram reclassificados os candidatos convocados em primeira chamada,os da segunda chamada deve demorar mais alguns dias até porque se tem 30 dias para apresentação e muitos ainda deve requerer a reclassificação,na primeira chamada demorou cerca de 90 dias para divulgar.Essa questão não estar bem esclarecida para mim pois tem concurso que todos são classificados sendo que dentro e fora do numero de vagas,esse da seec fizeram questão de frizar ”CLASSIFICADOS” e ”APROVADOS” sendo assim concordo com vc porem essa duvida so sera sanada após as proximas chamadas.

  4. tarsila disse:

    fui aprovada em segundo lugar e mesmo assim não fui convocada, moro em uma pequena cidade que como em tamtas outras sobram vagas nas escolas para professores! é uma vergonha, sou paranaense e por pior que seja a atuação da administração publica em meu estado nada se compara a isso, agora entendo porque o nordeste está tão atrasado em relação às outras regiões, é um total descaso da administração!

  5. Williams disse:

    O que é que ta faltando para fazermos uma grande manifestação e fazer pressão nesse governo para que os professores sejam chamados.. Tem que fazer pressão não adianta ficar chorando..vamos pras ruas

    • jose carlos disse:

      verdade os pedagogos contratados sem concurso,tiveram seus contrato renovados por dois meses acabaria agora em junho,e os das outras disciplina tambem acabaria em junho,ou ela convoca os concursados ou vai renovar os contratos,é fato.

  6. mundosofismo disse:

    Colegas, podemos construir um processo de mobilização para garantir a contratação de todos, creio que podemos pautar nosso movimento pela melhoria da educação no Rio Grande do Norte, vou começar abrindo essa semana uma nova página na rádio cirandeira só para esse tema – Educação RN – Onde vou colocar tudo que temos disponível sobre o concurso e sobre a educação no estado, daí creio que ficaria legal a gente construir o debate sobre as ações que tomaremos lá. O que acham, o meu e-mail é maiafil@hotmail.com vamos conversando.
    Aliás eu também fui classificado e sou professor de filosofia.

    Alessandro

  7. jose carlos disse:

    A hora é essa caso os contratos sejam renovados só o proximo ano ou não.

    • marinalva disse:

      Gostaria de fazer parte de qualquer movimento que cobre o cumprimento da convocação dos professores aprovados no último concurso.

  8. Williams disse:

    Vamos lá, o governo não estão dando a mínima para as reclamações, os políticos ganham o seus salários independentemente se o povo está satisfeito ou não. Eles não mudarão nada enquanto houverem apenas lamentações mas eles irão tremer na base se fizermos pressão nas ruas…chamando a atenção da mídia…é só marcarmos o dia e a hora, podemos começar amanhã mesmo…vamos vencer a inércia…

  9. José Carlos, ainda não recebi a lista dos aprovados, pode me enviar novamente? Obrigado

    • jose carlos disse:

      positivo guerreiro,enviei para os seguintes e-mail macgemeos@hotmail.com,ma-carneiro1971@bol.com.br e ate p/ma_carneiro1971@bol.com.br verifique a lixeirs dos seu email ok,apesar de ser um arquivo pesado ja enviei para outros colegas e deu certo.

  10. José Carlos, já recebi o resultado, muito obrigado ok?

  11. Emanuela disse:

    Escolas de SãoBento e Caiçara do Norte que pertencem a 16ª DIRED, estão precisando de professores, tanto para os anos iniciais como para área específica. Isso é uma vergonha com tantos professores aprovados no ultimo concurso e ñ é convocado.

    • jose carlos disse:

      verdade Emanuela,em entrevista a cabugi a sec.de educação foi bastante clara em informar que apenas 600 convocados assumiram os cargos,em Natal eu tenho conhecimento q foram renovados os contratos dos polivalentes por dois meses,acredito q nas cidade vizinhas(interior)a situação é bem critica por exemplo,joão Camara falta professores.apesar de ter sindo convocado e minhas chance de ser convocado novamente ser minima,estou a disposição para qualquer tipo de mobilização.

      • mundosofismo disse:

        Bom como vejo podemos e temos disposição de nos mobilizarmos, então vamos lá, amanhã vou postar uma proposta de fazermos essa mobilização no Blog da rádio cirandeira. Vamos a luta…

  12. Williams disse:

    vamos la!

  13. Ana Vi´toria disse:

    A SEEC publicou horas suplementares no Diário Oficial semana passada até 31/12/12 para cubrir a falta de professores nas escolas. A verdade é que muitos desses professores colocam outras pessoas para dar aulas em seus lugares, pois os mesmos não tem condições de tantas horas, sabemos que o trabalho é cansativo. Somando isso tem professores que estão com 4 e até 5 disciplinas difrentes.Tbm existem contratados sem ensino superior e outras ilegalidades. Me sinto entristecida saber que estudei 4 anos para realizar o sonho de ser professora, acordava às 4:00hs da madrugada para estudar e passar no concurso, consegui ficar no 8º lugar na minha área, e agora tenho meus direitos negados. Absurdo tudo isso!

    • Williams disse:

      Ana a sua indignação é válida mas o governo não é como uma mãe que dá o peito quando o filho começa a chorar…ou vamos para as ruas fazer barulho ou então não faremos mais do que encher os blogs com toneladas de páginas de mensagens de insatisfação que não surtirão efeito nenhum no governo. A área no blog foi criada, temos que parar de fazer queixas e focar em uma mobilização.

  14. Fátima Rodrigues disse:

    Olá pessoal!! Eu tb passei no concurso, sou PNE e fiquei em quinto lugar, para as vagas de suporte pedagógico, gostaria de fazer parte desse movimento. Caros colegas, se possível podem enviar novidades para meu email. ( mfatinharsilva@hotmail.com). Podem contar comigo. Abraço, Fátima.

  15. Ana Vi´toria disse:

    Acontece hoje em frente a SEEC uma mobilização dos concursados que estão esperando convocação.

    • Julio César disse:

      Obrigado Ana Vitoria, se vc puder me deixar informado sobre essa manifestação, pois sou da Paraíba e passei nesse ultimo concurso..Obg!!!

  16. FLÁVIA disse:

    ELES RENOVARAM O CONTRATO DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS…

  17. eudjan disse:

    que vergonha esse gonverno ta fazendo com a educação desse estado,onde tem um concurso com varios profissionais aprovado esperando serem convocados ,eles resolvem renovar os contrarados,não e atoa que o RN e ta entre os piores no indice da qualidade da educação,absurdo mesmo ta no interior varios alunos sem aulas por falta de professores,ta certo os filhos dos politicos estudam em escolas particulares ou fora do brasil,por que se preocupar com o filho do joãozinho do interior,continua com essa falta de respeito com a população

  18. APARECIDA disse:

    O SINTE DISSE QUE VÃO SER CONVOCADOS MAIS MIL PROFESSORES E QUE O GOVERNO ACHA DESNECESSÁRIO CONVOCAR OS PEDAGOGOS!! QUE ABSURDO!! 900 VAGAS E 13 CONVOCAÇÕES!! EU NÃO FIZ O CONCURSO PARA SUPORTE PEDAGÓGICO, MAS MESMO ASSIM ESOU REVOLTADA COM A ATITUDE DO GOVERNO!! AS ESCOLAS NÃO SÃO FEITAS SOMENTE DE PROFESSORES!! NÓS PROFESSORES PRECISAMOS TER HORÁRIO DE PLANEJAMENTO, BIBLIOTECA, COMPUTADORES, ETC… E PARA ISSO PRECISAMOS DE SUPORTE NAS ESCOLAS OU ELES ACHAM QUE NÓS SOMOS DEUS….

    • jose carlos disse:

      desnecessário ou não os pedagogos(suporte pedagogico)tem direito as suas vagas pelo menos as que consta em edital isso é fato,os interessados corram atrás.

    • Jeane Cristina disse:

      fui classificada para suporte e isso é revoltante, pois se colocaram o número de vagas é porque existe, então devemos exigir nossa convocação temos que procurar nossos direitos não é justo que brinquem com pessoas que sonham com um emprego público e se sacrificam horas e horas estudando.Por favor temos fazer algo

      • jose carlos disse:

        Oi Jeane Cristina,acredito que nessa proxima convocação o pessoal do suporte serão convocados ñ sei se todos.existem nesse mesmo blog uma nova pagina a respeito da terceira chamada acesse e obtenha mais informação.com todo esse descasso com a educação e com os concursados, mim faz lembrar de uma fabula q li pela primeira vez na 4º serie do ensino fundamental cujo o titulo chamava-se “assembleia dos ratos”.esperamos q essa proxima convocação o governo possa chamar pelo menos o pessoal aprovados dentro das vagas do edital.BOA SORTE!

  19. eudjan disse:

    eu to na colocação 98 de ciências biologica do polo II que tinha 96 vagas será que eu vou ser chamado na segunda pois fiquei sabendo que 400 não assumiram da primeira chamada,

    • Julio César disse:

      Aparecida, vc sabe quando vai ser essa convocação de mais Mil professores? Ficarei agradecido se puder me informar..

      • jose carlos disse:

        Não foi dito pela seec a data nem o horario que vão convocar mais mil professores,nem a quantidade especifica para cada disciplina,somente foi anunciado que estavam providenciando a convocação de mais mil e q os pedagogos nesse momento eram desnecessarios.segundo o site do sinte.OBS:FOI CRIADO UM BLOG PARA DISCUSÃO DESSE ASSUNTO.vale salientar q nenhuma administração é obrigada a convocar até o final do prazo de validade do concurso,q é de dois anos.porém há necessidade muito grande de professores e principalmente dos pedagogos é nesse ponto q devemos focar e nos mobilizar.

      • APARECIDA disse:

        OI!! JÚLIO,
        ESSA NOTÍCIA EU LI NO SITE DO SINTE
        Convocação de concursados/as
        “A secretária anunciou que está preparando a convocação de mil concursados. Indagada sobre a convocação de pedagogos, a secretária não soube responder. A direção do Sinte reafirmou a necessidade de convocar esses profissionais”, SINTE, 2012.
        MAS, TEMOS QUE AGUARDAR. DISSERAM QUE IRIA TER UMA NOVA CONVOCAÇÃO
        EM ABRIL E ATÉ HJ NADA. EU SÓ SEI QUE REVOVARM O CONTRATO DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS.
        ABRAÇOS

    • APARECIDA disse:

      SE VOCÊ TIVER DISPOSTO A TRABALHAR BEM LONGE DE CASA, ACHO QUE SIM, PORQUE MUITO DOS PROFESSORES QUE NÃO ASSUMIRAM FOI POR ESSE MOTIVO. ESTÃO MANDANDO OS PROFESSORES PARA OS LUGARES MAIS LONGE DE CASA. PRINCIPALMENTE NO INTERIOR, AQUI NO POLO IV TEM GENTE MORA EM MOSSORÓ E ESTÁ TRABALHANDO EM ASSÚ OU ANGICOS, IMAGINEM SÓ TER QUE ACORDAR TODOS OS DIAS AS 4H DA MANHÃ PARA CHEGAR NA ESCOLAS ÁS 7H E DEPOIS SÓ VOLTAR PRA CASA AS 15H, ISSO TENDO QUE PAGAR O TRANSPORTE E AINDA SEM RECEBER O SALÁRIO POR 100 DIAS. SÓ AQUI NO RN!! EU JÁ TRABALHEI COMO PROFESSORA EM VÁRIOS ESTADOS E NUNCA VI UM DESCASO DESSE COM OS PROFESSORES.

      • Julio César disse:

        Muito Obrigado pelas informações prestadas Aparecida, infelizmente neste País as leis só beneficiam os bandidos, nós que perdemos noites de sono para passar em concurso e assumir que é nosso direito, somos humilhados por esses gestores públicos corruptos.

    • jose carlos disse:

      é uma disciplina citada na materia da tribuna do norte que será priorizada na segunda chamada grandes chance.

  20. Janaina disse:

    aparecida, ela vai acha DESNECESSÁRIO quando o ministerio público for acionado o um dos concursados prejudicados nesta historia, ai eu quero ver ela tomar uma providência.

    • APARECIDA disse:

      OLÁ!! JANAINA,
      REALMENTE A FALA DA SECRETÁRIA BETÂNIA FOI ESSA:
      Pedagogos
      “A situação continua indefinida. A secretária afirmou que a situação continuará por motivo emergencial de falta de professores. O Sinte apresentou situações concretas onde o estado não pode ferir a legislação tais como: os Especialistas em Educação, Administradores, Supervisores e Orientadores não podem assumem funções de Ensino; os Pedagogos com formação de Suporte Pedagógico não assumem sala de aula” SINTE, 2012. REALMENTE UM ABSURDO!!

      • APARECIDA disse:

        PORTARIA Nº 126, de 28 de junho de 2012.

        O SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições legais,

        CONSIDERANDO imprescindível a manutenção dos professores contratados temporariamente para suprir a carência nas escolas estaduais, uma vez que ainda se encontra em processo de nomeação os professores aprovados no concurso público para provimento de cargo efetivo de professor, através do Edital nº 001/2011;

        CONSIDERANDO a permissibilidade contida no Art. 2º da Lei Estadual nº 9.353, de 19 de agosto de 2010.
        RESOLVE prorrogar os contratos dos professores temporários, constantes na relação anexa, até 30 de junho de 2012, observadas as disposições contidas no Art. 6º da Lei Estadual nº 9.353, de 19 de agosto de 2010, condicionando a convalidação deste dispositivo à manifestação expressa do contratado;

        Esta Portaria retroage seus efeitos a 01 de janeiro de 2012.

        PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE.

        Antônio Alber da Nóbrega
        SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS

        http://187.60.79.2/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20120629&id_doc=384311

      • jose carlos disse:

        mobilização já,ficar aqui reclamando não irar resolver nosso problema q é a convocação,vamos nos reunir e elaborar um plano de ação ou vc estão esperando q a seec e a gov.cumpra a palavra vcs ñ perceberam q nesses povo não podemos nem devemos confiar.

      • Bom dia José Carlos, Gostaria, se possivel, você me enviar a lista dos professores aprovados para as séries iniciais do polo de pau dos ferros,pois a lista completa não chega é muito pesado, e só enteressa a referida acima. Desde já agradeço. ma-carneiro1971@bol.com.br

      • jose carlos disse:

        marcos vou tentar salvar a lista de pau dos ferros e lhe enviar,quanto aquela questão de reclassificação saiu uma portaria no diario oficial do rn de hoje reclassificando os candidato q solicitou,pelo o q pude observar as proximas convocação deve seguir a sequência dos classificados até chegar novamente os reclassificado se chegar dos jeito q as coisas anda….

      • jose carlos disse:

        hoje no blog da SEEC tinha a seguinte informação TEMPORÁRIO TERÃO CONTRATOS PRORRGADOS.DATA DE 17/07/2012.vamos acordar a seec prometeu convocar mais 1000 mas porque a demora….estranho não…..

      • Jose Carlos, então o que a funcionária da dired falou está correto? Isto é, os reclassificados, serão chamados logo que forem chamados todos os classificados e não fica atrás de todos os aprovados? Mais uma vez pergunto: E que está na 101°como aprovado? Continuo em dúvidas….

      • jose carlos disse:

        a funcionaria da dired está totalmente errada,exemplo um candidato que no polo ll obteve classificação 223º foram convocados 241° e ele solicita reclassificação indo para 417°,vc acha que ele pode ser convocado antes do 242°,obvio que não a convocação deve seguir a ordem dos classificados até que chegue novamente sua vez .quanto a lista não é posivel enviar partes, tentei salvar no word mas fica faltando uma parte do documento.esse é o meu entendimento e de todas as pessoas que conheço em relação a reclassificação,caso esteja errado o concurso da seec será uma exceção.

      • José Carlos, concordo plenamente com você no tocante aos reclassificados, porém há uma diferença entre classificados e aprovados, não acha? Quanto a lista, pode me reenviar toda, tentarei salvar desta vez. Agradecido. Boa sorte.

      • jose carlos disse:

        foram prorrogados os contratos dos professores temporarios,alguns vam ate março de 2013 para comprovar essa noticia leia o diario oficial do estado de 20/07/2012.secretaria de administração e do s recursos humanos.

      • José Carlos, é verdade que o governo rosalba vai terceirizar a educação? Se vai, como fica os concursados?

      • jose carlos disse:

        Meu nobre colega vc mim trás uma novidade,não tenho conhecimento dessa informação acredito q sejam boatos, caso a governadora tenha esse plano não deveria ter feito o concurso.acredito q aqueles q foram classificados dentro do numero de vagas do edital teram seus direitos garantidos.para o seu polo apenas um candidato foi reclassificado caso a funcionaria da dired esteja certa não fará tanta diferença.

      • jose carlos disse:

        meu nobre colega acredito q seja boatos,não estou sabendo de nada a esse respeito,quanto a segunda questão acredito q aqueles q estejam dentro do numero de vagas disponibilizado no edital teram seus direitos garantidos.

  21. jose carlos disse:

    Preocupado com a falta de professor e temendo que a escola feche as portas, o diretor Edinilson Vieira, da Escola Estadual Marcílio Teixeira no município de Pedra Grande faz um apelo dramático as autoridades governamentais no sentido de resolver o problema da falta de professores que se arrasta desde o início do ano letivo.

    Faltam professores para as disciplinas de História, Geografia, Química, Sociologia e inglês. Atualmente, mais dois professores foram afastados por questão de serem candidato e licença médica, eles lecionam Língua Portuguesa e Espanhol, Biologia e Ensino da Arte, ficando assim dois professores para assumir seis turmas.

    O diretor disse nunca ter visto situação igual e que teme pelo futuro do ano letivo de seus alunos. Alega já ter feito reunião com a 16ª DIRED com a presença da comunidade escolar, foi feita uma ata e a mesma enviada para a Promotoria de Justiça na Comarca de São Bento do Norte e até o momento nada foi feito de concreto para resolver essa situação.

    • Julio César disse:

      Ou seja, nao deu dia, nem hora, mais uma vez enganando nós professores concursados é uma pena, BRASIL SEM LEIS = GESTORES CORRUPTOS..

  22. Daiana disse:

    Eu também fui aprovada neste concurso para suporte pedagógico dentro das vagas! Acho um absurdo não ter a segunda convocação! Se alguém quiser entrar na justiça e tiver como também quero.

  23. felipe disse:

    é lamentável isso, que governo sa&%$##@ esse do rn, a sociedade tem que se rebelar já,pois estão fazendo nós de palhaços. se fosse no iraque já teriam explodido todos esses ba**&%%$$$ disfaçados de politicos!!!

  24. MARIA disse:

    Pessoal, creio que seria interessante organizarmos um abaixo assinado e entrarmos com ação junto ao Ministério Público, é bom também ver a possibilidade de ser o MPF, pois o MPE provavelmente não fará muita coisa, pois é do estado e só vai cumprir os interesses do governo. Aliás, quando é para punir os educadores, como aconteceu com os professores grevistas de Natal, o MP é muito rápido, mas para garantir os nossos direitos, demora muito, isso quando funciona. Se tem um número X de vagas e se estamos dentro dessas vagas, temos direito de sermos convocados imediatamente. E já que o governo não o faz voluntariamente, então, vamos brigar por isso! Não podemos ficar parados e só reclamando. Vamos começar? Alguém já tem algum abaixo assinado em curso? Precisamos fazer definições – meio, local, etc para resolvermos isso.

  25. MARIA disse:

    Pessoal, encontrei inda agora um abaixo assinado online para a nova convocação dos professores concursados e já assinei. Não percam tempo, acessem o mais rápido possível e assinem também. O link é http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24955

  26. Robson Dantas disse:

    O sinte publicou hoje uma nota, dizendo que vai entrar com uma ação judicial contra a seec por ter renovado os contratos, vamos torcer para que dê certo, pois muitos de nós anseia a tão sonhada estabilidade, por mais pouca que seja.

  27. patricia disse:

    me mandem novidades tbm, email paty-pedro1@hotmail.com

  28. Daiana disse:

    Muito bom mesmo!
    O governo apenas vai chamar 900 PROFESSORES e pelo que eu fiquei sabendo nenhum suporte pedagógico! E ainda vai renovar o contrato do pessoal que está nas escolas ocupando nossas vagas e aumentar a carga horária?
    E nosso direito ser convocado? Estudei para este concurso, passei para suporte pedagógico dentro das vagas do edital que do polo II eram 190 e agora ninguém é chamado!!!! Por favor alguém pare este trem desgovernado que é o governo do RN.
    Que forma de governar é esta injusta com a população e não reconhecendo os nossos direitos. EU PASSEI E QUERO SER EFETIVADA ASSIM COMO MUITOS. Ainda bem que essa mulher que está no poder achando que é dela não se reelege mais… Se tiver alguma coisa que possamos fazer por favor me avisem porque se puder entrar com um processo na justiça eu tô dentro.

    • MARIA disse:

      Um absurdo atrás do outro. Eles têm que convocar todos os classificados e ainda assim vai faltar, necessitando chamar os suplentes e só em último caso, como nas disciplinas com número de candidatos aprovados inferior ao número de vagas, é que devem convocar novamente os temporários. Se há vagas e se há aprovados esperando convocação, devem ter prioridade. E essas horas suplementares também estão erradas, pois deveriam ser destinadas aos concursados que estão esperando também, até porque, a maior parte dessas horas suplementares estão sendo ocupadas por terceiros, e isso está acontecendo, se não em todas, em quase todas as escolas do estado. Muito absurdo tudo isso.

  29. Robson Dantas disse:

    Mais uma vez a convocação foi adiada com uma desculpa esfarrapada, ficou para ser sexta 27/07.Eles estão fazendo a gente de palhaços e o judiciário é conivente com eles, pois um favorece o outro.

    • MARIA disse:

      Eu sabia que isso ia acontecer… Eles sempre fazem essas palhaçadas… E acho muito provável que adiem novamente. Pra tudo eles inventam um monte de desculpas esfarrapadas, justificativas sem sentido. Nos vêem mesmo como idiotas. Mas, não tem problema, um dia eles também caem do cavalo. Povinho nojento.

    • Daiana disse:

      Tomara que pelo menos saia esta convocação até o fim do ano… Ia ser dia 25 e já não vai. Por que em?????

  30. Gharronne disse:

    pessoal, está correndo um boato que nessa nova convocação é a seec que vai escolher o local para onde vai ser lotado o concursado dentro do polo,sem da direito de escolha. vai ser um caos total.

    • jose carlos disse:

      na primeira convocação foi assim,tanto q muitos desistiram ou pediram reclassificação ,é fato.

  31. Gharronne disse:

    então está havendo dois pesos e duas medidas,pois teve colegas meus que deram a opção de escolha, evidentimente havendo a vaga na cidade de escolha dentro do polo.

    • jose carlos disse:

      Serão convocados 372 professores para 1ª e 2ª Dired´s, regionais Natal e Parnamirim, que juntas englobam 16 municípios; 255 para 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 16ª Dired´s, regionais Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau e João Câmara, que juntas agregam 54 municípios; 101 para 7ª, 9ª e 10ª Dired´s, regionais Santa Cruz, Currais Novos e Caicó, que juntas totalizam 31 municípios; 97 serão convocados para 8ª, 11ª e 12ª Dired´s, regionais Angicos, Assú e Mossoró, que juntas possuem 24 municípios; e 119 para 13ª, 14ª e 15ª Dired, regionais Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros, que englobam 42 municípios.
      Em entrevista coletiva a governadora juntamente com a sec.informa q até sabado dia 28 sai a convocação,e ñ menciona os suporte pedagogico (pedagogos).

      • Daiana disse:

        É um descaso com as pessoas que fizeram para suporte pedagógico como eu. Sinceramente… estão pensando que as escolas só funcionam com professores e sem suporte. É um descaso grande.

  32. ELAINE disse:

    Não entendo o porquê de abrir vagas para Suporte Pedagógico se pretendem deixá-los na berlinda. ISSO É UMA INJUSTIIIIIIIIIIIIÇA!!!! QUE VERGONHA!!!! Acham que vão resolver os problemas das escolas contratando só professores?????? Suporte Pedagógico fica para aqueles que estão cansados de sala de aula e não tem para onde ir??????

    • Walmir Pe disse:

      Não sei se realmente vão chamar os que foram aprovados para Suporte Pedagógico. Há uma grande necessidade desse pessoal. O Governo deve convocar apenas alguns. Isso é uma vergonha.

  33. ELAINE disse:

    Pessoal, vocês pensam que isso é um absurdo, imaginem que São Gonçalo do Amarante convocou apenas 24 professores ( Anos Iniciais) e nem sinal de outra chamada… No site da prefeitura parece 9 chamadas, sendo que 8 foram para atender a necessidade da Saúde, pois a EDUCAÇÃO POUCO IMPORTA!!! Estou revoltada com esta situação. O pior é que sabemos o quanto o município precisa de professores, enquanto eles preferem o contrato provisório para camuflar o descaso. Cadê a Justiça para atuar neste caso???

    • jose carlos disse:

      conheço o caso de são gonçalo onde realmente procede sua reclamação,infelizmente o rn é assim fiz um estagio em uma escola estadual onde havia uma unica coordenadora geral,que era pedagoga(anos iniciais) e a secretaria queria que ela voltasse para a sala de aula, ela falou caso isso acontecesse dava entrada na aposentadoria 30 anos de magistério.a fala da sec.é priorizar o professor em sala de aula e o pior que ela sendo uma profissional da educação deveria saber que a educação não funciona somente com professores em sala de aula.vão convocar mais professores anos inicias pois as vagas de suporte pedagogico em muitos caso estão sendo ocupado por pessoas despreparados.

  34. Robson Dantas disse:

    O objetivo deles é de não ter o quadro de efetivos,mas sim uma equipe que preste serviços ao governo.

  35. Robson Dantas disse:

    Até agora nada de convocação, qual será a desculpa desta vez?

  36. Aurinéia Cândida disse:

    Vamos a luta pelos nossos DIREITOS!

  37. janaina disse:

    Alguem sabe dizer se por a caso a uma previsão de chamada dos concursados do suporte pedagogico ou as vagas ditas no edital é mas uma outra enganção?

  38. Diana disse:

    Eu acho que entendi o que José Carlos quis dizer. Eu também passei pela mesma situação e pedi reclassificação. Eu tirei em 4º lugar para professora de sociologia, como nao pude assumir, entrei com um requerimento onde eu ficaria atrás do último classificado… Como assim? Bem, ao todo, foram 7 aprovados, eu ficaria atrás da sétima posição e não, necessariamente na suplencia, ou seja, em oitavo. Por eu ter pedido reclassificação vão entrar o 5º, 6º e 7º colocado, mas não vão ter entrado 7 pessoas e sim, 6 por que eu nao assumi. Logo, depois deles… se tudo ocorrer como previsto, eu entrarei.

    Eu so gostaria de saber se há a possibilidade de ver a lista do pessoal que pediu reclassificação na primeira chamada do concurso, desde já agradeço. Meu e-mail é: dianadayane1@hotmail.com

  39. Janaina disse:

    Olá a todos e todas, como anda a situação dos concursados pra suporte, ninguém mais fala, o que será que aconteceu? Agora pouco lembrei de uma música da Gal Costa, uma marcha carnavalesca que “onde esta o meu dinheiro? onde estão as vagas ditas no edital, o gato comeu e ninguém viu!!!!!!!!!!!!!

  40. Robson Dantas disse:

    Fiquem atentos, no polo 2 fiquei sabendo q uma professora foi convocada para anos iniciais, mas ela está ocupando o cargo de suporte pedagógico, a direção da escola é connivente com isso.

  41. Isabel Aparecida Hilario disse:

    Será que sendo a 315 aprovada para anos iniciais com apenas 187 vagas tenho alguma chance?

  42. Claudenyce disse:

    boa noite, pessoal eu fiz o concurso do estado mais ainda n tinha concluido a faculdade quando foi p mandar os titulos, para meu polo eram 100 vagas eu fiquei na 142, depois dos titulos subi para a 162, mais hoje ja estou com a certidao em maos. O que posso fazer???

  43. Giliane disse:

    Gostaria de saber se já houve a segunda convocação. Sou de Aracati e me falaram que iam chamar mais professores. Aguardo resposta.

    • jose carlos disse:

      ja e hoje encerra o prazo para os convocados se apresentarem este site disponibilizou a lista dos convocados.

  44. Janaina disse:

    Olá josé carlos , vc sabe dizer se ainda este ano tem indicativo para convocação do pessoal do suporte, eu sou de Recife, então tem algumas dificuldes de entender como será e se vai mesmo ocorrer esta nomeação, sempre leio os seus comentarios acho que vc está sempre atento as novidades, aguardo tua resposta, obg.

    • jose carlos disse:

      Realmente janaina sempre procuro informação sobre o concurso,e pelas informação q tenho acredito q não mas esse ano ocorra convocação para o pessoal do suporte nem para professores.para professores pelo motivo da seec tem renovado os contratos dos temporarios e convocado a 30 dias mais de 900,e os suporte pelo descaso da secretaria para com a educação onde até o momento só 13 foram convocados.acredito q somente o proximo ano ocorra uma nova convocação o ano letivo caminha para o fim,mantenha sempre atenta ao blog ou através do meu email q qualquer novidades estaremos postando.

  45. janayna_2008.1@hotmail.com disse:

    Ok. Obrigada, só nos resta lamentar eu particularmente achei q as nomeações ocorreiam mais rápido e no entanto já estamos proximo de fazer um ano que nos submetemos a prova de seleção , é uma vergonha.

  46. eudjan disse:

    sr. Jose Carloseu, to na colocação 98 de ciências biologica do polo II que tinha 96 vagas será que eu tenho chance de ser chamado se houver mais chamadas,a seec ja chamou 47 dos classificados,eu sou de são paulo,obrigado espero respostas

  47. Rafaella Samantha Conceição da Silva disse:

    Também passei neste concurso, e aí vamos a luta gente o que estamos esperando¹

  48. eudjan disse:

    gostaria de saber se vai ter a terceira chamada ainda esse ano, e se todos convocados da segunda chamada assumiram,de preferência se os 47 de ciências biológicas do polo II

  49. eudjan disse:

    ninguém responde o que perguntamos ,moro em sp não tenho muita informações do que acontece ai no RN ,todos assumiram o cargo da segunda chamada esse ano ainda vai ter outra chamada

    • jose carlos disse:

      Meu amigo são informação q compete a SEEC responder,porem na minha opinião esse ano não irá ocorrer outra convocação,quanto ao pessoal convocados é muito pouco provado que todos tenham assumido as vagas,mas a seec tambem não publicou nenhuma informação. vale salientar q na primeira chamada decorreu cerca de 90 dias para ser publicada a reclassificação daqueles q solicitaram,qualquer informação informaremos aqui.

  50. Diana disse:

    90 dias para ser publicada a reclassificação? hummm… Então acho que a lista dessa reclassificação vai sair la para novembro ne?

    • jose carlos disse:

      Diana a primeira demorou acredito q mais,vou ver a data precisamente e depois publico,mas posso garantir q não é menos q isso,90 dias.

    • jose carlos disse:

      Bem a primeira reclassificação saiu dia 16/07/2012,a convocação ocorreu acredito 28/02/12,façam as conta. devemos dar um desconto de 30 dias q é o prazo q todos tem para se apresentar.

      • Janaina disse:

        Amigo tudo bem, com vc?,faço parte dos concursados do suporte, moro em Recife, o ministerio público não pronuncia a nosso favor?, quanto a demora no processo de convocação realizado pela seec.Ou melhor será q vão compatuar com outra renovação dos contratos que estão ai por terminar! Manda noticias , pois pra mim o amigo temo ajudado bastante a entender o q está de fato acontecendo, mais uma vez obrigada.

      • jose carlos disse:

        Janaina,o caso do suporte é critica existe uma necessidade muito grande da convocação,eu particularmente não fiz para suporte pedagogico por achar q seriam chamado de imediato e eu ainda to terminando pedagogia.bem o caso suporte o que falta é boa vontade,compromisso com a educação,o governo atual estar perdido nada funciona.o que eu quero dizer é que nada impede a convocação do suporte pedagogico,pois até aonde sei não existem esses profissionais contratados,o q fiquei sabendo aqui mesmo no blog,alguem comentou q tem convocados para anos iniciais assumindo a função de suporte.

  51. Fatima disse:

    Olá José Carlos, passei no concurso para suporte, mas estou no fundo da lista dos suplentes, eram 600 vagas e minha classificação é de 1393,será que tenho chance de ser chamada um dia, nem que seja daqui a dois anos.

    • jose carlos disse:

      Fatima,a esperança é a ultima que morre,mas ta dificil da rosa chamar os classificados dentro das vagas,vamos esperar até o inicio do proximo ano letivo para ver as proximas convocações.

  52. Fatima disse:

    Pois é, tá muito dificil, a governadora não convoca nem os classificados dentro das vagas, imagina quem está longe de realizar esse sonho. O melhor eu tentar outro concurso porque do jeito que esse está devagar, é só um milagre mesmo.

  53. jose carlos disse:

    Verdade Fatima,vai sai o edital da prefeitura de extremoz a empresa que irá realizar o concurso é a acaplam,a prefeitura do natal abriu licitação para escolher a empresa para realizar concurso para professor,e infelizmente o de Ceara-mirim foi anulado mas provavelmente será feito uma nova licitação para realizar um novo concurso.BOA SORTE!

  54. jose carlos disse:

    vamos começar as mobilizações para a terceira chamada para o começo do proximo anos.

    • MARIA disse:

      Pessoal, mesmo depois de os convocados da segunda chamada assumirem, como previsto, a carência de professores qualificados continua enorme em, pelo menos, quase todas as escolas… Algumas até tem professores suprindo todas as aulas, mas não qualificados, pois com essa marmota de hora suplementar, muitos professores pagam para terceiros ministrarem aulas nesses horários extras, e sempre são pessoas que assumem porque são parentes ou amigas dos gestores ou dos professores, contudo desprovidas de cursos de graduação, e o que é pior, muitas vezes assumindo disciplinas complexas como ciências e matemática. E ainda assim ainda tem disciplinas sem professores e que provavelmente, como já foi cogitado, haverá uma terceira convocação em novembro, para que os novos professores possam dar notas aos alunos, visto que eles precisam ter concluído todas as disciplinas para concluírem o ano letivo.
      Então, o que deve ser feito?
      Os aprovados dentro das vagas (classificados) que ainda não foram convocados devem providenciar de imediato um abaixo assinado, exigindo a 3ª convocação ainda para este ano. Devem recorrer a tudo, a todos os órgãos competentes. Vocês devem listar as escolas onde há terceiros assumindo horas suplementares de outros professores; escolas com contratos temporários, seja do seletivo temporário ou de estágio; escolas com carência de professores, enfim, vão à luta! Não podem se acomodar… Só reclamar não adianta. Vocês precisam se movimentar, se espernear, fazer muito barulho, incomodar muito mesmo. Organizem-se e providenciem logo esse abaixo assinado, pois os maiores interessados são vocês.

  55. Diana disse:

    falando nisso, alguem tem notícia da lista dos reclassificados? vlwww

    • jose carlos disse:

      Gente sai uma reportagem q a justiça esta obrigando o estado a convocar cerca de 1500 concursado,a reportagem estar na tribuna do norte na coluna de ana ruth dantas.

    • jose carlos disse:

      feira, 25 de outubro de 2012Educação divulga nota de esclarecimento sobre convocação de aprovados em concurso
      A Secretaria de Estado da Educação esclarece que não foi notificada oficialmente sobre qualquer decisão judicial que obrigue o governo a contratar imediatamente professores aprovados em concurso numa terceira chamada.

      Apesar disso, acionou a Procuradoria do Estado para solicitar que a Justiça faça uma reavaliação da decisão divulgada pela imprensa, uma vez que existe outro processo movido pelo Ministério Público que também trata dessa convocação.

      Em virtude desse segundo processo, a Secretaria de Educação participará de audiência judicial no próximo dia 6 de novembro, para definir que medidas serão adotadas, em conjunto com a promotora de Justiça de Defesa da Educação, Carla Amico, com quem tem mantido diálogo continuado.

      Segundo a Assessoria Jurídica da SEEC, dois processos com o mesmo teor não poderiam ter andamento diferenciado, o que acabou ocorrendo com as ações movidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, e pelo Ministério Público.

      Embora aguarde recurso da Procuradoria Geral do Estado, a Secretaria de Educação adianta que já havia programado uma terceira chamada de aprovados e, deverá realizá-la, independente de obrigação Judicial.

      Natal, 25 de outubro de 2012

      Assessoria de Comunicação
      Secretaria de Estado da Educação e da Cultura

      • jose carlos disse:

        tentei trazer na intrega a materia postada no blog da educação da seec.

  56. Fatima disse:

    Essa suposta convocação tambem é para os suportes pedagogicos? ou esqueceram mesmo desses profissionais, porque ninguem fala nada.

    • jose carlos disse:

      Realmente ninguem fala nada!a palavra é professores mas vamos ficar na torcida q chame pelo menos parte do suporte.

    • jose carlos disse:

      Hoje na tribuna do norte saiu uma reportagem que diz q contratos temporarios do estado ñ pode ser mais renovados.FONTE TRIBUNA DO NORTE.

  57. Thallyta disse:

    Boa noite! José Carlos, vc poderia me mandar esta lista completa? Meu email: thallyta_torquato@yahoo.com.br
    Obrigada!

  58. eudjan disse:

    boa noite José Carlos,vc tem a lista dos reclassificados ,se tiver me mande no meu email,eudjann@ig.com.br obrigado

    • jose carlos disse:

      Boa noite!meu amigo eu tenho a da primeira chamada a da segunda eu acredito q ainda ñ saiu.porém foi até bom o amigo ter mim lembrado saiu se ñ estou enganado segunda ou terça uma republicação da primeira reclassificação no D.O segundo eles por erro.vou salvar e em seguinda lhe enviar.

  59. eudjan disse:

    muito obrigado meu amigo, Jose carlos

    • jose carlos disse:

      Por nada! ultimamente recebi um email que de uma certa forma mim acusavam de individualista.quero aqui esclarecer que não sou membro,socio, ou seja não faço parte desse blog e aqueles que acompanha essa pagina desde o começo sabe que eu sempre postei as novidades as quais eu tinha conhecimento e todos que de algumas forma mim solicitaram algo fiz questão de responder.tem uma nova pagina referente a terceira chamada,porém tenho envitado postar algo ou comentar pois infelizmente ha pessoas muito mal educadas de comentarios que ñ acrescenta. se não é para trazer algumas novidades prefiro ficar calado.a conselho os colegas ficarem de olho na nova pagina ou os responsaveis abrirem uma nova,essa aqui ja saturou.Boa Sorte a todos!

    • jose carlos disse:

      Boa tarde!pessoal do concurso do estado a Secretaria deu entrevista ao RN tv a cerca de 6 dias atras falando de uma nova convocação. A fala da sec. foram as seguintes:houveram duas convocação que foram convocados 1957 professores e apenas 1609 assumiram a mesma fala q provavelmente ocorra uma nova convocação em janeiro de 2013 para aproximadamente 600 professores e em momento algum ela falou no pessoal do suporte pedagogico,nem lembrou dos 13 q foram convocados.o reporte pergunta porque não os 1500 ela fala que não há necessidade no momento.vai entender esse povo,pessoal do suporte que querem assumir suas vagas corram atra´s pois ta dificil embora acredite que ela va chamar alguns dessa vez uma forma de calar a boca.

      • Diana disse:

        e vão chamar sem nem ter feito uma lista dos que solicitaram reclassificação??

      • jose carlos disse:

        Em janeiro provavelmente ocorra uma nova convocação,daqui pra la deva ocorrer essa segunda reclassificação,eu não sei porque a seec demora tanto para divulgar uma reclassificação, e quando divulga ainda ocorre erro.

      • jose carlos disse:

        Boa Tarde, pessoal do concurso da seec/rn tem uma materia no portal nominuto.com informando que dia 03 de janeiro ocorrerá a terceira chamada para 1.162 professores que tomaram posse coletiva no dia 04 de fervereiro.lembrete ao pessoal do suporte pedagogico que esperam ser convocados se mobilizem,embora acredite que parte serão convocados dessa vez,não custa nada lembra a sociedade da necessidade desse pessoal no apoio pedagogico das escola,pois corre o risco de mais uma vez serem esquecidos.Boa Sorte para todos nós pois uma outra convocação vai ser dificil.

  60. Diana disse:

    e ate agora nada da reclassificação

    • jose carlos disse:

      Verdade a SEEC demora para fazer essa reclassificação,porém acredito q isto não interfira na nova convocação dia 04 até porque dos 1116 mais da metade são o pessoal do suporte pedagogico que merecidamente serão convocados quase em sua totalidade e o restante são professores.ou seja só serão convocados professores classificados dentro do numero de vagas do edital o que no meu entendimento ñ irá prejudicar os reclassificados.acredito q daqui para ocorrer a convocação eles publiquem a segunda reclassificação.

  61. Diana disse:

    Muito obrigada pela atenção e pelo cuidado de sempre nos manter informados, José Carlos.
    Feliz Natal para você e todas as pessoas que são relevantes em sua vida.

    um forte abraço

  62. Josefa Ubelania Pereira disse:

    Ola Jose Carlos gostaria de ter acesso a lista de aprovados para professor das series iniciais do polo de Pau dos Ferros e nao consigo ter nenhum acesso e segundo uma colega fiquei na 105 colocação e queria ao menos ter essa confirmação;POR FAVOR ENVIE PARA O MEU EMAIL:ubelania_pereira@hotmail.com

  63. Ana Paula Nunes Câmara disse:

    Olá José Carlos é verdade que estão anunciando uma próxima convocação em abril.

    • jose carlos disse:

      FICOU COMBINADO QUE HAVERIA UMA NOVA CONVOCAÇÃO EM ABRIL,AGORA EU PARTICULARMENTE NÃO ACREDITO…

  64. TALITA ARAUJO DE ANDRADE disse:

    Jose Carlos… me envie essa reclassificação do dia 28/12/2012 p/ meu e-mail…

    talita.aquicultura@hotmail.com

    Obg!

  65. Claudenyce disse:

    se possível p o meu tbm Claudenycesouza@yahoo.com.br

  66. Pingback: Rádio Cirandeira Ultrapassa as 200.000 visualizações | Rádio Cirandeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s